Anderson Silva: Como Água

3/19/2012 10:23:00 PM |

Se você, assim como eu estava, esta com medo de assistir "Anderson Silva: Como Água" pensando nos moldes de documentário que muitas vezes cansa, pode ir com toda certeza ao cinema sem pensar duas vezes, a forma escolhida pelo diretor me lembrou mais estar assistindo ao filme "Rocky" do que a qualquer outro documentário.

O documentário mostra que no esporte mais brutal e muitas vezes incompreendido pelo mundo, tornar-se um campeão leva mais do que apenas sangue, suor e lágrimas. O filme mostra Anderson Silva no UFC, enquanto se prepara para coroar sua corrida de quatro anos como o rei invicto do esporte e com um recorde de 12 vitórias. Com o acesso íntimo à Silva e seu treinamento, emerge o homem surpreendente e inspirador por trás de um dos maiores artistas marciais de todos os tempos.

Por ser um documentário "encomendado", não foi usado tantas imagens de arquivos e isso na minha opinião é muito bom, pois evita imagens detonadas e de diferentes padrões na tela. O mix feito com as imagens de treinos e detalhes da vida do lutador também é um bom diferencial, que atrelado à uma boa escolha de músicas fez o filme mais dinâmico e gostoso de se assistir.

Outro ponto interessante, pelo menos para o público que estava na sala e não parava de comentar(me senti num estádio onde aqueles tiozinhos velhos ficam falando o tempo inteiro sobre a vida do jogador), é que foram colocados muitas informações na tela, das quais alguns nem sabiam e isso incrementou bem o produto.

Enfim, é um bom documentário que mostra todas as provocações à que Anderson Silva foi exposto pelo adversário e mostra bem o treinamento desse esporte violento, onde mostra a pessoa humana que é o lutador principalmente em sua frase que diz "que a fama, o dinheiro, o cinturão não importa, o que vale pra ele numa luta é poder voltar inteiro para a família". Recomendo assistir sim, e poderia até dar uma nota máxima, mas o excesso de conversa de rádios me incomodou demais, pois não se entende a conversa. Fico por aqui, mas essa semana ainda tem mais por aqui, abraços pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...