A Mulher de Preto

2/23/2012 01:44:00 AM |

Filmes de "terror" da atualidade, já podemos classificá-los mais como filmes de susto, pois a densidade da trama apenas cria uma tensão com o público e logo depois apenas surgem coisas do nada para pegar o espectador desprevenido e assustar. A premissa de "A Mulher de Preto" conta exatamente com isso, com uma história até interessante e bons sustos, e porque não dizer risadas afinal você indo num filme desse irá se divertir com os sustos da pessoa ao lado.

O filme nos apresenta o jovem advogado londrino Arthur Kipps que é forçado a deixar seu filho de três anos e viajar para a pequena vila de Crythin Gifford para tratar dos assuntos do recente falecido dono da Casa Eel Marsh. Mas quando ele chega à arrepiante mansão, descobre segredos obscuros no passado da cidade, e sua sensação de mal-estar aumenta quando ele vislumbra uma misteriosa mulher toda vestida de preto.

A história é bacana, poderia ser melhor, mas cumpre bem seu papel de segurar do início ao fim seu tino de suspense sem revelar nada e dar um final surpreendente, totalmente diferente do que qualquer um imaginaria. O diretor James Watkins soube usar bem a câmera em seu segundo longa com muitos planos detalhe onde a concentração fica toda em foco de algum objeto e ao abrir o plano pega você de surpresa com algo assustador e o susto vem. Diria que foi bem competente com relação ao uso.

Daniel Radcliffe já era notório sua melhora desde os últimos Harry Potter, agora se mostra um bom ator mais maduro, embora acho que esteja novo demais para a idade que pediria o personagem, pode ser que no livro que o filme é baseado coloquem como um rapaz apenas mas acho que caberia alguém com uma aparência mais velha, mas tirando isso ele está muito bem em cena e até convence em seus atos heróicos que ainda continuo me perguntando porque em todo filme de suspense o mocinho tem de se enfiar nos piores lugares como se tivesse a maior coragem do mundo. Os demais atores acabam sendo bem coadjuvantes mesmo, pois acabam nem mostrando sua hospitalidade para uma pequena conversa com o ator principal, tirando Ciáran Hinds(que praticamente é um Nicolas Cage da vida, apenas contando 2011/2012 está nesse filme, em "O Espião Que Sabia Demais", em "Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança", em "Harry Potter - As Relíquias da Morte Parte 2", em "O Ritual" e brevemente em "John Carter") que tem boas falas com o protagonista.

Um ponto muito bom do filme está na direção de arte que soube colocar muitos elementos cênicos presentes na tela, alguns extremamente sinistros tais como os brinquedos que já se pode ver no trailer logo abaixo, fora o vilarejo muito bem colocado com a trama, onde tudo é estranho de se ver e com isso consegue deixar mais perguntas na mente até o final do filme para responder. A fotografia escura apenas usando de velas em alguns momentos e em outros usando de um maravilhoso nevoeiro também é um show a parte.

Com uma trilha cadenciada, gostosa de ouvir(sem ser aqueles gritos alardeados que nem vimos e ouvimos em "Sobrenatural") e bem envolvente, a trama se desenrola e claro que como em todo bom filme de terror sobe nos momentos de maior tensão para deixar você mais "preparado" para o susto, voltando em seguida para seu normal. É sempre bem interessante o uso e aqui nesse filme não seria diferente.

Enfim, é um bom filme, recomendo com certeza, pois vale o ingresso, faz bem o dever de casa que é assustar, poderia ser melhor se tivesse alguns pontos melhores na história, mas que não atrapalham em nada o filme deixando ele bem sinistro, e claro serve também para ver o povo na sala de cinema se assustando e com isso espere ouvir claro algumas risadas na sessão. Fico por aqui hoje e até amanhã pessoal. Abraços.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...