A Hora da Escuridão em 3D

1/15/2012 10:04:00 PM |

Filmes com alienígenas de baixo orçamento começam a surgir pelas telas, a premissa de "A Hora da Escuridão" até era inteligente e interessante com a premissa de seres de energia, até chegar as cenas finais que volta ao padrão conhecido. Claro que filmes desse estilo não se espera que todos morram ou que se salvem de forma bem feita, mas o filme tem umas coisas que ou os personagens são altamente inteligentes ou é muito fácil descoberto as coisas.

O filme nos mostra que após sair de uma festa em um clube de Moscou, cinco jovens descobrem que a Terra está sob ataque de uma estranha raça de alienígenas invisíveis. Então, resta a eles defender o planeta contra esta ameaça interestelar e liderar uma luta pela sua própria sobrevivência.

A idéia do roteiro até ia bem, pois não sabemos como são os seres de outros planetas, então porque não serem invisíveis e dotados de energia? Agora o problema começou, porque americanos que estão na Rússia e foram enganados por um sueco, já mostrando que não são inteligentes o suficiente, vão conseguir se salvar? E porque ao final é necessário mostrar a "identidade" das bolas enérgicas? Não poderia ficar apenas nisso?

Ok, coloquei alguns spoilers no parágrafo anterior, mas são as indagações que na minha opinião se tivessem sido estudadas por qualquer diretor, antes de finalizar um roteiro, teria salvo um filme que não é ruim, mas também não é bom, e teria o transformado em algo sensacional, pois a história é interessante e até causa em alguns momentos uma certa tensão. E com efeitos, como disse bem feitos, até as cenas finais o longa tudo pareceu até uma obra de grande orçamento, mas custou apenas 30 milhões, o que é pouquíssimo comparado à outras produções do mesmo gênero.

Com atores não desconhecidos, mas também não do alto escalão, as atuações até nos prende a atenção, mas todos parecem estar com muito pouco medo de algo invisível que desintegra você transformando em pó. O rapaz crescido de "Um Show de Vizinha", Emile Hirsch até tenta ser heroico, mas não caiu bem o personagem pra ele, parece que a todo momento ele diz "sou o cara", mas não convence. Max Minguela, até tenta ser algo concentrado, mas some também na metade do filme suas idéias brilhantes. As garotas fazem o que sempre fazem em filmes do gênero, ou gritam ou morrem.

Com uma fotografia e direção de arte interessantes, pois a cenografia convence e em muitos momentos faz lembrar até um pouco o filme "Eu Sou a Lenda", com o cenário de tudo parado e ninguém andando. Mas o problema que pro filme agradar, é preciso que se esqueça dos atores, pois eles até tentam fazer parte do contexto, mas como disse acima não convencem. Os efeitos também estão muito bem feitos e dignos de uma atenção especial, que faz valer o filme.

Enfim, como disse não é um filme perdido, é até interessante de se assistir, claro não necessariamente no cinema, muito menos em 3D para gastar mais dinheiro, embora a profundidade do filme esteja muito boa e se mantenha até o final, mas convém esperar o lançamento em DVD/Blu-ray e assistir em casa mesmo. Fico por aqui hoje, mas amanhã tem mais um. Abraços.




1 comentários:

steve-marllon disse...

respeito sua opinião, mais não gostei desse filme.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...