O Gato de Botas 3D

12/04/2011 04:43:00 PM |

Acho que 2011 já pode ficar marcado como o ano das melhores animações no cinema, pelo menos na minha opinião até agora. Quando vi o trailer de "O Gato de Botas", sinceramente não esperava nada dele, achava que apenas contaria a história do gato até se tornar o que aparece no "Shrek", mas muito pelo contrário, é um longa a parte com história bem própria e que agrada em cheio por usar elementos western juntamente com lendas já conhecidas como "João e o Pé de Feijão".

O longa faz com que conheçamos o divertido Gato de Botas desde seu nascimento, como um fofo gatinho, até ele se tornar o felino visto em Shrek. No filme, Gato de Botas irá se juntar a mais dois amigos, Humpty e Kitty para tentar capturar a famosa e cobiçada ganso que põe ovo de ouro. Será que essa quadrilha vai conseguir concretizar o plano?

Com um roteiro voltado para todos, o filme faz rir em diversos momentos tanto com os personagens principais quanto com os elementos figurantes que nos divertem a cada aparição (destaque para os gatos do beco mais principalmente para a gata que dá tiradas), elementos western colocados tais como janelas e o clima árido engrandecem o cinema animado pois não fica na mesmice de sempre e com esse timing que foi visto já em "Rango" esse ano, o diretor conseguirá agradar até os mais críticos por aí.

A direção de arte do filme soube valorizar elementos pequenos que aparecem por todo canto caracterizando a pequena vila onde o longa se passa e ao contar o passado do Gato com Humpty, todos ficamos mais dentro do contexto ainda do longa.

Com trilhas sonoras sempre marcadas por violões e castanholas, o longa segue no mesmo ritmo deixando a aventura rolar solta numa boa velocidade, apenas diminuindo um pouco no miolo, que chega a ser um pouco cansativo, mas não atrapalha pois volta a empolgar no final agradando com um bom fechamento para a história. E com a clássica dança final que já estávamos acostumados no "Shrek", acompanhados dos gatos músicos do beco.

Quanto do 3D, usaram bastante a profundidade de campo em tudo tanto que ao tirar o óculos vemos muitas imagens embaçadas na maioria do longa, porém não espere nada vindo em direção da tela. Também foi usado em alguns momentos a câmera em 1ª pessoa que agrada também, mas acredito que não é um filme necessário de se assistir com a tecnologia.

Enfim, é um bom longa, muito bem desenhado e que fez por incrível que pareça a sala lotada de crianças que pareciam querer destruir as poltronas antes de começar o filme, ficarem todas quietinhas durante o longa todas e saírem felizes da sala, ou seja agrada os pequeninos bem mais que o nosso último "Shrek" que a garotada já estava pulando no meio da sessão. Para os pais ou adultos que forem assistir a garantia de risadas é válida pois como já visto nos filmes da Dreamworks o pessoal sempre põe boas piadas adultas no meio do longa. É isso, recomendo o longa pra todos, e deve lotar as salas na próxima semana quando estrear. Fico por aqui, mas amanhã tem mais. Abraços pessoal.




2 comentários:

Cath disse...

Fernando, eu ainda não assisti o filme, mas, depois da sua critica, ele é o nº1 na minha lista.
Pelo trailer, eu achei que seria só mais uma animação para entreter, mas pelo que você contou, tem uma história consistente.
Adoro ler suas criticas, não pare tão cedo ;)
Obrigada por dividir sua opinião.

Fernando Coelho disse...

Olá novamente Cath, não pretendo parar não, muito pelo contrário, pretendo me aperfeiçoar tanto que algumas mudanças no blog estão por virem, aguarde. Do filme tem uma história completamente nova, claro sempre envolvendo o lance da fantasia das histórias que nossos avós liam para nós. Acredito que todos irão gostar sim. Comente assim que ver. Abraços.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...