Imortais em 3D

12/27/2011 01:23:00 AM |

Filmes épicos são considerados como um grande risco para os produtores em geral, pois gastam fábulas de dinheiro e nem sempre trazem o lucro garantido de volta. "Imortais" embora não tenha sido gasto tanto, principalmente se comparado com o último "Missão Impossível" que teve o orçamento de praticamente o dobro da produção épica, não teve uma boa repercussão nos EUA desde sua estréia por lá em 11 de novembro, mas já se pagou. Embora isso, acredito que agora com uma estréia em maior escala pelo mundo afora deva dar um bom resultado, pois hoje em plena segunda-feira de pré-estréia no último horário a sala estava abarrotada de pessoas para se divertir com muita luta, sangue e fortes estrondos transbordando pela tela.

O longa mostra que o Rei Hipérion declarou guerra contra todo o mundo grego e, para reforçar seu exército, ele tentará libertar os Titãs presos por Zeus no Monte Tártato.Para detê-lo, Zeus escolhe Teseu, um mortal que, com a ajuda de uma bela sacerdotisa, comandará o exército grego nesta batalha épica.

Sendo os produtores do filme os mesmos de "300", já estão acostumados com o que pode acontecer. Embora na minha opinião ainda prefira esse ao primeiro filme deles, claro olhando com olhos de produtor, com os olhos de um roteirista com certeza deva pender para o lado de "300", o qual possui mais história em si. O grande acerto dos produtores na minha opinião foi acertar uma equipe barata, inclusive com um diretor praticamente desconhecido, tendo apenas 2 grandes filmes em seu currículo("A Cela" como diretor e "O Curioso Caso de Benjamin Button" como 2°diretor), pois com isso pode gastar um pouco mais em cenografia.

E falando da cenografia, a equipe de arte está de parabéns, pois tudo é grandioso, com imagens colossais e planos bem abertos feitos pela fotografia, mostram tudo que foi planejado e bem executado para parecer maior ainda  Figurino impecável e claro muito sangue em batalhas violentíssimas para todos aqueles que reclamaram da falta de violência em "Conan" se deleitar e vibrar com o sangue e corpos sendo estraçalhados pelos Deuses em câmera lenta nas cenas finais.

Mas se os produtores economizaram em equipe, exageraram em um ponto que não deveria ter sido economizado, nos roteiristas, principalmente na equipe de diálogo. Estamos acostumados em filmes do gênero de ação que nunca existe diálogos bem construídos tirando raras exceções, mas aqui o que vemos são um monte de palavras jogadas e ditas ao vento que não empolgam. E embora tenha boas batalhas o longa pode ser considerado praticamente um linear sem altos e baixos de empolgação.

No quesito de atuações, temos até um bom elenco jovem(e tem os velhinhos também), e claro econômico sem grandes estrelas caras, mas que não desaponta. E embora tenhamos vários Deuses do Olimpo e diversos personagens que acabam quase confundindo a maioria que não tem uma boa noção de mitologia, o foco ficará quase sempre em cima de Henry Cavill, Mickey Rourke, Freida Pinto e Luke Evans que conseguem conduzir bem o longa fazendo boas atuações sem decepcionar ninguém.

A equipe de áudio exagerou um pouco na dose dos sons, fazendo socos parecerem bombas explodindo em diversos momentos, mas tirando esse exagero, as trilhas escolhidas recaem bem nos momentos necessários, dando uma boa condução para o longa.

Quanto falar do que todos perguntam, o 3D para os mais exigentes que gostam de ver camadas e boa profundidade, o longa não desaponta e até agrada em alguns momentos, porém para aqueles que esperam ver algo exagerado de bom nesse quesito vai sair decepcionado, pois é apenas o tradicional mesmo. E com isso, caso passe na versão normal em sua cidade será uma economia bem colocada que não perderá nada ao vê-lo na sua forma tradicional.

Enfim, é um filme bacana, com boas cenas de batalha e ação condizente, não será um filme que ficará marcado na memória mas vale como um entretenimento para os fãs de épicos. Recomendo sim ver num cinema ou se for ver em casa, recomendo o som tinindo para que seja visto como foi concebido pela equipe técnica, pois ele pede os sons fortes. Se divirta e ria principalmente pelos comentários das pessoas ao redor na sala que sempre existirão em muitas cenas. É isso, fico por aqui hoje, mas amanhã tem mais. Abraços.


3 comentários:

Erika Ivy disse...

só uma coisa: D:

Big Lui disse...

Olá! Geralmente quando falo de filmes que estão em cartaz no cinema, eu sempre apareço aqui para ver a sua opinião bate com a minha. E pelo jeito desta corcondamos em relação a este filme.

Se tiver interesse, é só clicar n link abaixo para ver a minha crítica:

Big Lui: Imortais

Meu blog não é exclusivo de filmes, mas sempre deixo um espaço reservado para falar deles.

Abraços!!!

Fernando Coelho disse...

Olá Big Lui, venha sempre sim... li seu texto e a opinião bateu bem... Abraços.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...