Assalto em Dose Dupla

12/16/2011 09:50:00 PM |

É engraçado quando um filme do qual você nem sabia da existência estréia, você chega no cinema, o horário mais próximo é o dele, você entra para a sessão e se diverte com algo que você mesmo já começou absurdamente e o filme consegue ser mais absurdo impossível de modo que tudo seja genial. Essas palavras que inicio o texto é a melhor forma que encontrei para definir "Assalto em Dose Dupla", um longa que agora estou lendo roteirizado pelo mesmo maluco da franquia "Se Beber Não Case", e agora sabendo isso tudo está explicado, pois o filme é altamente irreverente, mas sem as escatologias para fazer divertir apenas usando de inteligência e acasos.

A história nos mostra Tripp que caminha em um banco, quando duas gangues diferentes, uma claramente formada por profissionais e a outra por uma dupla de palhaços, aparecem para um assalto. Ao notar o que está prestes a acontecer, Tripp aborda a bela caixa do banco Kaitlin com a intenção de protegê-la. Quando a ação é iniciada, o sistema de segurança do banco tranca as portas e mantém todos dentro do prédio. Durante a noite, um hilariante jogo de gato e rato segue, enquanto Tripp e Kaitlin tentam salvar o dia.

Ainda estou abismado com o roteiro, pois usando de apenas uma pessoa como mestre em desvendar enigmas e vários flashbacks(coisa que odeio normalmente, mas aqui foi tão bem usado que agrada), o longa nos prende com tantos absurdos acontecendo num roubo a banco que jamais pensaria em acabar o mistério da forma que acaba. Tudo é tão incomum que os filmes de assalto a banco, que voltaram a entrar na moda, nunca mais serão vistos da mesma forma pela minha pessoa. Confesso que até a metade do longa eu estava falando que porcaria de filme estou vendo, mas na hora que começa a mudar de comédia boba para um mistério com comicidades, o longa toma uma forma genial que ainda estou pasmo com o final que conseguiram. Com esse filme, afinal não sou fã dos "Se Beber Não Case", os roteiristas Jon Lucas e Scott Moore entram pro meu hall de grandes roteiristas de comédia.

Quanto da atuação, tirando Patrick Dempsey que está em foco a todo momento e faz muito bem seu papel, os demais acabam se tornando coadjuvantes, mas quem pensa que estragam o filme em momento algum os que estão sempre em foco alternando com Dempsey agradam em cheio. Os personagens secundários poderiam ser eliminados, mas daí seria muito pouca gente envolvida na proposta que o filme quis, então apenas os ignore.

No quesito de direções, o diretor poderia ter abusado um pouquinho quebrando mais o filme e necessitando menos de flashbacks, mas como falei foi usado da melhor forma e não atrapalha a sintonia do filme. A direção de arte nem tinha porque arrumar muita coisa, afinal estamos em um banco, e este está bem caracterizado para a necessidade do longa. A fotografia me pareceu um pouco envelhecida, mas não foi dito datas na história, então não era necessário, mas os planos escolhidos estão bem usados para poder dar o ar "policial" que a trama pede nos momentos finais.

Enfim, é um filme bem feito, engraçado e bem tramado, o início até pode parecer bem estúpido, mas com as devidas explicações do miolo, fará todos saírem satisfeitos. Recomendo como uma boa diversão sem as tradicionais nojeiras que acontecem normalmente nas comédias do estilo, ainda contém as piadas bobas, mas não atrapalha. Fico por aqui hoje, mas essa semana teremos muitas atualizações por aqui. Até mais pessoal, abraços.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...