Operação Presente em 3D

11/20/2011 11:49:00 PM |

Anote essa data na sua agenda, 02 de Dezembro de 2011, pois você tem o compromisso de ver se não a melhor animação desse ano, no mínimo uma das melhores. "Operação Presente" é a volta das boas animações com roteiro consistente capaz de divertir tanto adultos quanto crianças, o que não vinha acontecendo há tempos, pois para ser bem feito ou era extremamente infantil (vide "As Aventuras de Sammy") ou era extremamente pesado para as crianças (vide "Rango"). E com isso creio que deva ser a sensação de dezembro nos cinemas a nova aventura que conta a história das gerações/filhos do Papai Noel.

O filme nos revela a incrível e nunca antes vista resposta de toda criança: "Como é que Papai Noel entrega todos os presentes em uma noite?”. A resposta: Uma emocionante operação ultra-high-tech do Papai Noel escondida embaixo do Pólo Norte. Paralelo a isto, existe uma família em estado de disfunção e um herói improvável, Arthur, que tem uma urgente missão que deve ser concluída antes da manhã de Natal.

O que mais me fascinou no longa foi uma animação com roteiro envolvente e diálogos que surpreendem a cada frase dita, pois conseguiu amarrar numa história com muitos detalhes e grandiosidade algo que sempre foi perguntado por todos. E com isso os produtores de "A Fuga das Galinhas" e "Wallace e Grommit" conseguiram enfim colocar nos cinemas um filme sensacional que traz toda a magia do Natal nas telas do cinema, acrescido de ótimos personagens cativantes (destaques para Vovô Noel e a duende empacotadora) que conquistam o carisma do público a cada momento que aparecem em cena.

A diretora, estreante em longas, Sarah Smith mostra que tem uma mão e tanto para conduzir que com certeza pelo primeiro trabalho, já estou como fã esperando os próximos, pois não se vê algo perdido com cenas jogadas apenas para fazer rir ou se emocionar, todo o período do longa está interligado desde os quadros presos na parede no início até o final com explicações de acontecimentos pós filme (o qual pra mim é o único defeito, pois poderia ser narrado ao invés de apenas escrito, lembrando que haverá crianças nas salas e a maioria dos pais precisou ler para os filhos o que estava escrito na tela, pra minha pessoa não atrapalhou nada, mas pensando nos pequeninos será um problema para os que não souber ler).

O conteúdo de ação que já é mostrado no trailer, pode considerar apenas como uma pequena amostra, o que deixa o filme com uma velocidade a qual não se consegue desviar o olho da tela quase em nenhum momento, e aliado com um bom 3D de profundidade (poucas coisas saindo da tela, mas com um visual de camadas muito bem feito, o qual em vários momentos nos dá a sensação de estarmos conduzindo o trenó ou estar passando ao lado de alguma máquina do filme) ficou extremamente no ponto de agradar sem exageros. Além de bons cenários criados para ilustrar os vários países pelo qual passam as entregas (apenas faltou algo para representar a passagem pelo Brasil, ou será que Papai Noel não visita a gente?). Boas trilhas foram escolhidas para ajudar no ritmo do longa e agradam em cheio, fazendo com que não apenas as músicas natalinas conhecidas permaneçam no longa em diversas mixagens.

Outro ponto que achei interessante foi a "omissão" que desde os vários teasers espalhados pelas salas de cinema não mostravam praticamente nada do que se tratava o filme, mas agora com o novo trailer lançado já começa a mostrar que é algo bem complexo de ser visto nos cinemas. Porém não se assuste com a complexidade para levar suas crianças, pela aparência e animação das que estavam presentes na mesma sala que assisti, todas gostaram do que viram.

Enfim, com a distribuição da Sony deve chegar em todos os cinemas no Brasil na data prevista(02/12/11) e agradar a todos, pois é um filme muito bem feito que me animou demais e emocionou também em alguns momentos. Recomendo com certeza que todos vejam, pois fez minha viagem para São Paulo compensar mais ainda além do que já tinha para fazer por lá, ao poder ver ele numa sessão especial que fui convidado. Bom é isso, fico por aqui por hoje. Até mais. Abraços pessoal.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...