Não Sei Como Ela Consegue

11/28/2011 01:00:00 AM |


Existem filmes que não conseguem empolgar o público, "Não Sei Como Ela Consegue" é um exemplo claro disso, pois durante os quase 90 minutos que decorreu o longa, a única piada que me fez rir foia do Justin Bieber ter sido um erro ao nascer e estar milionário.

O filme nos apresenta Kate, que é o exemplo perfeito da mulher moderna: trabalha fora de casa, educa dois filhos, cuida do marido e de si mesma. Tudo vira de cabeça para baixo com o chegada de um novo e charmoso colega de trabalho, Jack . E agora conciliar amor, trabalho e família: será que ela consegue?

A montagem escolhida pelo diretor pode até parecer interessante de início, mixando as ações com depoimentos de amigos e colegas de trabalho da protagonista, mas isso só é legal nos primeiros quadros, depois começa a se tornar repetitivo e chato de ver na tela.

As atuações embora não sejam primorosas estão aceitáveis e fluem, mas ainda embora os atores se esforcem, não  parecem ser nem um núcleo familiar e muito menos pessoas de uma empresa, todos que estão interagindo com Sarah Jessica Parker. Todos parecem deslocados em cena e fazem apenas encenações vagas para a tela. Apenas o destaque para Pierce Brosnan que até faz a boa pinta de executivo e soube se mostrar no mesmo padrão até jogando boliche.

Acredito que o filme quis focar tanto na dificuldade das mulheres com filhos conciliar o trabalho com a família que o diretor acabou colocando tantos elemento que acabou se perdendo, e com isso o filme que poderia ser uma diversão acaba sendo um martírio tanto para o público em geral, quanto para as feministas de plantão que esperavam se ver bem representadas em cena.

Os elementos que a direção de arte tentou passar com mínimos detalhes, acabam passando despercebidos, pois tudo está tão relativo no filme que não conseguimos encontrar quaisquer elos que liguem algum objeto com a cena que está passando na tela.

Outro ponto que já falei diversas vezes aqui, é o problema com patrocinadores, ok temos de mostrar que nos deu a grana para filmar, mas ficar a todo momento focando na marca da forma que é feito no início do filme com uma companhia aérea, foi abusar por demais da paciência dos espectadores. Funciona como um bom merchandising, mas acaba tirando o foco do filme, se é que esse filme tinha algum foco né?

Enfim, não recomendo o filme de maneira alguma, talvez você esbarre com ele algum dia na TV, assistirá e até talvez goste, mas com toda certeza você não irá gostar por ter dado muitas risadas dele, o que deveria ser obrigatório em qualquer comédia, mas sim por qualquer outro motivo que lhe chame atenção no longa. Por enquanto é isso pessoal, agora vamos para a opinião de mais um filme do festival italiano.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...