Trabalhar Cansa

10/03/2011 12:03:00 AM |

Já estou começando a ficar com medo de filmes que vão pra Cannes, pois está difícil gostar de algum 100%. Hoje assistir "Trabalhar Cansa", cansou também, o filme de 2 horas durou quase 3 no mínimo, não por ser uma história ruim, até estava esperançoso pois filmes de suspense no Brasil, são quase inexistentes, daí na metade do longa veio um arrepio interessante, mas ao acabar não só eu, mas quase todos presentes na sala saíram nervosos.

O filme mostra a jovem dona-de-casa Helena que resolve realizar um desejo antigo e abrir seu primeiro empreendimento: um mini-mercado. Ela contrata a empregada doméstica Paula para tomar conta das tarefas do lar e de Vanessa, sua filha. Quando seu marido Otávio perde o emprego como gerente em uma grande corporação, as relações pessoais e de trabalho entre os três personagens sofrem uma inversão inesperada, ao mesmo tempo em que ocorrências perturbadoras passam a ameaçar os negócios de Helena.

Como falei, a história é interessante e até intrigante, e a entrada em Cannes já deixa o longa com um mérito maior para que dê público nas salas, porém a decepção vem logo depois dos primeiros minutos que o filme vai numa velocidade tão lento com diálogos tão soltos e cenas completamente desnecessárias que fui ficando nervoso com o longa, daí no meio deu uma melhorada e já imaginei fechando com chave de ouro, mas dando spoiler, o final é a quase uma castração total.

Da atuação, todos os atores sem exceção parecem estar faltando serem dirigidos em cena, muitas vezes estão com cara de estarem perdidos em cena, sem saber o que fazer. Fora como já disse diálogos soltos e cenas nada úteis em nada.

Enfim, odeio me decepcionar com filme brasileiro, mas tinha tudo para ser algum chamariz pro gênero não aproveitado no Brasil, o suspense, e ainda mais entrando num dos maiores festivais mundiais de cinema. Daí me vem com isso, se o filme fosse apenas fraco ok, acabasse de qualquer forma, menos do jeito que encerrou. Não recomendo de forma alguma o longa, a nota vai apenas para a história que achei boa e o pequenino suspense que vi no miolo. Encerro por aqui para não falar mais mal. Abraços.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...