Pronta Para Amar

10/03/2011 11:52:00 PM |

Fazia tempo, muito tempo que um longa me fizesse emocionar tanto a ponto de escorrer algumas lágrimas do olho(pra não falar que chorei, fica mais bonito assim) como "Pronta Para Amar" fez hoje, definitivamente um filme lindo no qual posso comparar, claro colocando um pouco de comicidade e palavrões com "Cidade dos Anjos". Tá, só com isso já entupi o texto de spoilers em apenas um parágrafo, mas é o que estou com vontade de escrever sobre ele.

O filme nos mostra Marley que é uma mulher bem sucedida, independente e alegre. Mas para ela a idéia de apaixonar-se e viver feliz para sempre é uma grande mentira. Tudo muda quando ela é surpreendida por uma grave doença e por seu charmoso e tímido médico Julian. Contando com uma ajudinha de Deus, ela tem a chance de fazer certo e finalmente estar pronta para amar.

A história é básica e por isso é comovente não quiseram lotar de possibilidades, nem de enfeites, é o que está mostrado no trailer, mas de forma bem colocada, estou tentando evitar ao máximo entupir aqui de spoilers, por isso se você não sabe do que se trata, evite ver até o trailer, pois toda a história basicamente está ali. E é linda. Confesso que pelo trailer eu imaginava que iria rir, que seria mais uma comédia romântica da qual ou faltaria açúcar ou colocariam açúcar demais e eu estaria aqui reclamando, mas colocou uma filosofia de vida, da qual eu faço parte(da essência completa de tudo pelo trabalho contra nada de amor) e o como lidar quando tudo desaba com uma notícia ruim. E com isso esse Coelho aqui que vos fala, desabou junto.

Dos atores, todos souberam andar no trilho e fazer boas interpretações, Gael está um médico tímido até demais e passa bem esse papel, Kate Hudson soube conduzir desde a mulher atirada(para não colocar palavras pesadas aqui) até a sua fase mais aguda da doença(que ai derruba qualquer pessoa, nota mil pra ela), Kathy Bates como mãe, faz o papel perfeitamente e Whoopi Goldberg, até fazendo uma ponta de 3 cenas de 5 minutos é um show a parte.

A cenografia usada, caiu bem pro longa, não passa bem uma idéia de cidade que seja, mas todos os cenários estão na medida para as cenas, o plano que começa chover, se você ainda não usou seu lenço é uma boa hora pra deixá-lo a mão. Cores suaves bem escolhidas, não poluem e deixa o longa bem tênue para não cansar visualmente.

Outro ponto interessante são as músicas, que não são poucas e todas legendadas aparecem na história como parte integrante da narrativa(leia todas), isso também fazia muito tempo que não via nos filmes, a trilha integrando a história, muito bem escolhidas por sinal.

Enfim, nesse gênero(colocaria ele mais para romance com pitadas cômicas do que para comédia romântica)  foi o grande nome do ano, e recomendo demais, claro se você não gosta de romances evite, mas vale muito a pena, e leve um lenço que é garantido de chorar. Ainda estou emocionado com ele e vai ser um nome de referência para mim, para variar nossos amigos críticos odiaram e eu odiei, se sou do contra comentem aqui depois. Encerro hoje por aqui, amanhã folgo, mas quarta to de volta. Abraços pessoal.

PS: Se eu não desse essa nota eu estaria mentindo para a minha pessoa. O filme tem defeitos, sim, mas bem leves que não relevaram em tudo que o longa me tocou. Então vai a nota máxima mesmo.


1 comentários:

Tarcísio Silva disse...

Médico #NatalDoCoelho

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...