O Zelador Animal

10/11/2011 01:08:00 AM |

Alguns filmes são feitos basicamente pela diversão, pois não vão trazer nenhum conteúdo expressivo, salvo algumas morais típicas a serem vendidas para as crianças. Esse é o caso de "O Zelador Animal", que é bem divertido, tem boas sacadas e uma história básica, mas que faz a platéia se divertir do começo ao final.

O filme mostra a história de como a fim de ajudar o seu querido tratador Griffin a reconquistar a mulher dos seus sonhos, os animais do Franklin Park vão tentar ensinar a ele os seus métodos de namoro e acasalamento fazendo o impossível - mostrando que podem falar, um segredo que jamais haviam revelado aos seres humanos!

Lendo a sinopse, você irá dizer, a não bichos que falam novamente, não aguento mais ver isso. Mas eu respondo rapidamente, dá público, e principalmente no Brasil sendo escolhido a semana do Dia das Crianças para estrear, pois a sala que eu fui cabiam cerca de 300 lugares e estava praticamente lotada. Então na visão de um produtor, que se façam mais um monte nesse estilo, pois vende. Claro, além das sessões lotadas, infelizmente todas dubladas(mas com piadas abrasileiradas bem colocadas) em breve estará passando umas mil vezes na telinha em diversos horários, pois é livre de qualquer censura e garante boas risadas.

Da parte de atuação, nem posso avaliar tanto dessa vez, pois como disse só vieram cópias dubladas para minha cidade, e claro os dubladores até tentam fazer os mesmos trejeitos dos atores originais, mas sabemos que com certeza não é aquilo que estão falando. O ponto forte nesse caso se cai sobre os animais que estão divertidos e cada um com sua personalidade bem dublados pelo múltiplo Marcelo Adnet que faz nada menos que as vozes de cinco animais (o Gorila Bernie, o Leão Joe, o Macaco Donald, o Elefante Barry e o Urso Bruce).

Outro ponto positivo para o longa é a direção de arte com as cenografias usadas, com um zoológico minucioso, uma concessionária de carros caríssimos, e até uma bela festa de casamento com muitos figurantes, além de claros os animais que se não me engano são os mesmos usados nos dois filmes "O Todo Poderoso". Enfim tendo Adam Sandler como produtor, não teria como dar errado, ele vem se firmando cada vez mais e investindo em boas comédias tanto escrachadas quanto para crianças.

Pra variar o Coelho aqui, foi do contra de toda a crítica em geral, que odiou o filme e falou que não serve para nada. Mas depois dos conflitos que tive com aqueles que adoram filmes filosóficos que não levam a lugar nenhum, apenas falo, quer se divertir vá ao cinema ver algo que você goste, não quer fique em casa e reveja seus filmes que você gosta antes de ir ao cinema esperando ver algo que você não irá ver.

Enfim, um bom filme para levar a criançada nessa semana do saco cheio, em que a maioria está em casa azucrinando a vida dos pais, e claro para os pais também rirem. Recomendo como diversão, não esperem sair da sala do cinema com alguma filosofia de vida, ou algo esplendoroso. É o cinema para se divertir, rir e toda a família assistir junta. Fico por aqui hoje, mas essa semana temos muitas atualizações por aqui. Abraços e até mais pessoal.




3 comentários:

Rogerio_ruts disse...

Engraçado, já li vários comentários de pessoas dizendo que não aguentam mais animais falantes em filmes. Já eu quando vi esse trailer pela primeira vez, mal esperava para assistir, parece muito engraçado.
Mas depois de ler a sua crítica, fiquei com o pé atrás, ao saber que o Marcelo Adnet dubla cinco animais.

Wesleyaxé disse...

Eu também já fiquei com um pé atrás quando vi os animais falando no trailer, mas mesmo assim fiquei com vontade de assistir, então a única coisa que não me compra é a tagarelice deles, mas foi algo que não me atrapalhou no filme, o gorila e os ursos em especial eu gostei demais, e o filme é muito divertido, o protagonista(esqueci o nome...rs) é muito carismático e faz muito bem esse tipo de papel, em filmes despretenciosos e pura diversão, gostei do filme também, quem for assistir procurando entretenimento somente, não irá se arrepender.

Fernando Coelho disse...

Olá novamente Rogério e Wesley. Não fuja não Rogério, o filme é bacana, e o Adnet soube fazer vozes bem diferentes. Os ursos são demais mesmo Wesley e que atuação do gorila(um show a parte desde o introspectivo até o festeiro). O ator é o Kevin James, ele tem carisma mesmo, e com a atuação que fez, o Adam Sandler deve aproveitar ele em breve não tenho dúvidas. Como eu já disse e você reforçou, diversão e entretenimento garantido. Abraços pessoal.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...