Eu Queria Ter A Sua Vida

10/11/2011 10:52:00 PM |

Tem comédias que vou preparado para rir exatamente no inverso do que as pessoas rirem. E no "Eu Queria Ter A Sua Vida", não foi diferente. Não que seja ruim, mas é estranho, muitas vezes vemos o inverso, em um filme nacional vermos características de algum filme americano, e aqui vemos num filme americano o que vimos anos atrás em "Se Eu Fosse Você". A diferença que a troca de corpos ao invés de ser entre um homem e uma mulher, temos aqui dois homens, um solteiro e um casado, que irão mostrar para ambos as vantagens e desvantagens das vidas de cada um.

O longa mostra a história de como crescendo juntos, Mitch e Dave eram melhores e inseparáveis amigos, mas conforme os anos se passaram eles foram lentamente se afastando. Enquanto Dave virou um advogado bastante ocupado, marido e pai de três filhos, Mitch continuou solteiro, semi-empregado, um crianção que nunca achou uma responsabilidade da qual gostasse. Para Mitch, Dave tem de tudo: a linda esposa Jamie, filhos que o adoram e um trabalho altamente rentável em uma firma de advocacia de prestígio. Para Dave, viver a vida sem stress de Mitch, livre de obrigações ou consequências seria um sonho realizado. Após uma noite de bebedeira juntos, os mundos de Mitch e Dave viram de cabeça para baixo quando acordam um no corpo do outro e surtam completamente. Apesar de livres de suas rotinas e hábitos normais, eles logo descobrem que a vida do outro está longe de ser o mar de rosas que pensavam.

A semelhança no roteiro com a versão brasileira é inevitável e a maioria irá comparar, a diferença é que temos aqui os roteiristas de "Se Beber Não Case", ou seja temos exageradamente sexo, escatologias e tudo que você já viu no filme dos amigos bêbados. Inclusive não sei como está com censura 14 anos, pois existem diálogos que muitos pais não gostariam que seus filhos ouvissem. Não falo que não ri durante o filme, apenas achei absurdas e forçadas algumas cenas que a maioria da sala riu, tal qual aconteceu com "Se Beber Não Case".

Quanto da atuação dos protagonistas, ainda prefiro Ryan Reynolds no "Enterrado Vivo" (fazendo seu melhor papel que já vi até hoje), mas ele consegue ser engraçado em algumas cenas. Jason Bateman pra mim ainda continua o mesmo desconhecido que foi em "Quero Matar Meu Chefe", e não tem relevância. O pessoal reclama que a grande maioria dos filmes estão clichés pelas interpretações dos atores de comédia conhecidos, mas essa nova leva não anda me agradando não. Estão de forma light em cena ambos e os coadjuvantes não cooperam para elevar o longa não.

O mais interessante do longa está sim no conceito da história, que o diretor soube mostrar na parte conclusiva do filme, ao colocar que as divergências na vida de solteiro e casado, podem ser qualitativas para ambos os lados. E isso sim agradou, mas é um choque a forma que é lançado no filme que não ficou naturalmente inserido no contexto da história. Poderia ser melhor aproveitado.

Enfim, é uma comédia interessante mas com pinta mais para um drama cômico (poderia se verter para qualquer um dos lados que o diretor quisesse), do que para a comédia escrachada que eu esperava ver. Muitos irão rir com certeza mais do que eu, pois gostam desse estilo de comédia, então se você quer ver uma comédia forçada eu recomendo, caso contrário a chance de você se decepcionar é alta, como eu que achei apenas mediano. Fico por aqui, e amanhã tem muito mais aqui. Abraços.


3 comentários:

Wesleyaxé disse...

Eu gostei desse filme, tiveram mesmo algumas cenas que chocam alí na hora... pá!! Aparece na tela e vc olha e não acredita e... pronto, já foi. Gostei também dos atores, tiveram um tempo cômico muito bom pra mim, não foram nada demais mas, me agradou em expressões, estavam muito cara de pau em algumas cenas e isso eu gostei. Eu penso que numa safra de comédias que vem saindo que prometem mais do que cumprem, essa se dastaca um pouquinho de muitas.

Gabrriel (Cinemanchete) disse...

Ja fiz a crítica desse filme na semana passada, peguei sessão legendada, achei bacana, nada surpreendente. O Ryan Reynolds está muito melhor no filme em que atua com a Bullock, A Proposta, nesse filme ele e o Jason Baterman arrancam uns risos, mas não o suficiente para salva o filme. Pra mim, bem mediano, mas Nota7, pois é um bom filme pra perder o tempo, rindo um pouco e talvez salvando o feriado.

http://cinemanchete.blogspot.com/2011/10/critica-eu-queria-ter-sua-vida.html

Fernando Coelho disse...

Olá Wesley e Gabriel, o caso do filme até não é ruim, só não faz meu gênero de comédia que força para rir, é o mesmo motivo pelo qual eu não gosto do "Se Beber Não Case" 1 e 2. Como você disse Wesley o timing entre os atores é bacana, mas ainda não acho eles atores para comédia, enfim. Mas como você disse, o que ela promete é cumprido, isso não tenho dúvidas. Eu esperava só que eu risse um pouco mais pra chegar no 7 que o Gabriel deu. Valeu os comments aí pessoal, abraços.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...