Atividade Paranormal 3

10/24/2011 11:32:00 PM |

É interessante como eu sempre falo, ver um filme no cinema é uma experiência completamente diferente que ver um filme em casa, e isso pode ser sentido com muita certeza na franquia "Atividade Paranormal" que chega na sua terceira versão, 2ª prequência(o que quer dizer que o 2º acontece antes do 1º, e agora o 3º ocorre antes do 2°), pois todos os anteriores já vi eles tanto no cinema quanto em casa e não dá o mesmo medo,  ou aquela diversão de ver as pessoas apavoradas com algo que está ocorrendo. Então mais do que nunca recomendo, que veja o filme nos cinemas.

O terceiro longa da franquia contará a origem dos acontecimentos dos primeiros filmes, quando as irmãs Katie e Kristi ainda eram crianças. Os pais das meninas são perseguidos por um espírito maligno em sua própria casa, onde eles vivem com suas filhas. Em uma tentativa de desvendar esse mistério, eles instalam câmeras por toda a casa para capturar as ocorrências dessas atividades estranhas.

Basicamente na história não temos nada de novo, e sim todos vão mantendo a origem criada por Oren Peli lá atrás em 2007, agora apenas como produtor dessa terceira etapa, e o mais interessante, diferente das demais franquias é que se mantém a mesma linha do primeiro, claro vindo explicando de onde é proveniente toda a maldição e acredito que não vá mais para trás numa 4ª versão.

Um dos lances mais interessantes que curti nessa versão além da recriação de época(tais como bichos de pelúcia de 88 e a gravação em fitas VHS com mesa de edição das antigas) foi a idéia criativa de ter uma câmera panorâmica usando a base de um ventilador(idéia genial hein amigos filmmakers???) o que possibilitou boas cenas misturando o que ocorria na sala e na cozinha da casa, tendo a cena quebrada sempre por uma espécie de lareira. Achei fascinante e os maiores lances foram pegos ali nessa passagem.

Agora, embora tenha reconstituído tudo e criado uma boa dose de suspense no longa, pra mim esse foi o que menos me deu susto(não sei se já estava psicologicamente preparado para tudo, depois dos sustos que levei no 2°) e mais me fez rir, pelos acontecimentos na própria sala de cinema com as pessoas levando sustos e ficando bravos com os personagens(no melhor estilo de minha avó brigando com as novelas). O mais incomum foi que isso pelo contrário ao invés de me deixar nervoso, me deixou feliz com o longa, pois ele passa a ser algo desmistificado de que o filme fique apenas na tensão(que é muito bem mostrada nos seus últimos minutos), ainda que tenha deixado mais coisas abertas para um próximo longa.

Da parte de atuação, assim como nos anteriores, não temos grandes expressões, mas aqui temos até um pouco mais de falas, pois cada ano que passa temos um pouco mais de história para contar/descobrir, então consequentemente mais diálogos, felizmente não legendaram como no trailer(Bloody Mary -> Maria Sangrenta) a famosa história conhecida no Brasil como Loira do Banheiro.

Enfim, é um bom suspense, manteve as origens e deve ainda ter mais versões, acredito que não mais prequências senão daqui a pouco estaremos utilizando as câmeras dos irmãos Lumiere mas enquanto forem honrando com o original sem estragá-lo que continuem, pois é um longa barato e que rende bem. Como falei no início recomendo que se veja no cinema, pois vale o ingresso sim. Ainda na minha opinião o 2° é melhor que esse, mas não deixou a desejar nos sustos não. Encerro por aqui, mas essa semana ainda tem mais. Abraços.


2 comentários:

Wesleyaxé disse...

Eaee Fernando!!

Poxa eu gostei bastante desse filme. Reconheço que também já fui preparado psicologicamente para os sustos(querendo dar um de machão pra namorada... hehehe), mas ví que tiveram várias cenas de susto, não só de fantasmas, mas também de brincadeiras dos personagens, ou de edição de vídeo, achei isso bem interessante, e ví que o cinema todo se debatia em gritos, então apesar de eu não me assustar(não com o filme, sim com as pessoas no cinema...rs), achei legal ver o filme causando essa reação toda, e também ví que não houve muita enrolação, o teste pra cardíaco começou mais cedo nesse filme..rs, abraço!!

Fernando Coelho disse...

Olá Wesley... pois é, como você falou nesse não enrolaram tanto pra soltar os sustos e tensões, que pra mim é ainda o maior mérito dele.A reação da galera foi ótima pelo que vi, tanto que não houve tantas piadinhas como nos anteriores. E o principal deu RENDA, o que fez,(noticia fresquinha que acabei de ler) com que os produtores pensassem em voltar com Jogos Mortais pra fazer um final decente para a série(tomara, já to rezando desde já). Abraços ae, e sempre pague de machão pra namorada, senão lasca kkkkk.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...