Missão Madrinha de Casamento

9/26/2011 11:24:00 PM |

Quando um filme tem seu trailer exibido muito pouco nos cinemas, eu começo a desconfiar de duas coisas: ou boicote dos projecionistas que não gostaram do trailer, ou vem alguma bomba por aí. "Missão Madrinha de Casamento", eu vi o trailer pra ser exato 1 vez em todos os filmes que vi, e ao chegar em casa, li alguma coisa que dizia ser o "Se Beber Não Case" versão feminina. Sei que serei crucificado, mas eu não gostei de "Se Beber Não Case" o original e o segundo achei razoável apesar de ser a mesma coisa, e se o povo está colocando este filme como uma comparação, então por base, eu não gostei e está bem abaixo do que estão falando por aí.

A história mostra Annie, uma madrinha de casamento cuja vida desmorona quando ela lidera sua melhor amiga, Lilian e um grupo de animadas damas de honra numa corrida maluca até o matrimônio. A vida de Annie está uma bagunça. Mas quando ela descobre que a melhor amiga de toda sua vida está noiva, ela simplesmente tem que ser a madrinha de Lilian. Apesar de estar apaixonada e dura, Annie segue fingindo durante rituais caros e bizarros. Com uma única chance de conseguir que tudo seja perfeito, ela irá mostrar para Lilian e para suas damas de honra o quão longe se pode ir por alguém que você ama.

Em termos de roteiros, a história até cabe bem original, e embora seja muito parecido com "Se Beber Não Case", não temos praticamente nada muito a ver não. Porém, na minha opinião o problema do filme, sim está no mesmo problema de "sua versão masculina", em fazer rir por bizarrices e escatologias, e não por algum conteúdo. Isso na minha visão até falei pra um amigo outro dia é o famoso forçamento de sorrisos e risadas, que muitas vezes você até irá rir mais da risada hilária de alguém da sala de cinema que do próprio filme em questão.

Não acho que seja um filme ruim, nem mal dirigido, mas não empolga. As cenas doces que poderiam dar um gás talvez e jogá-lo completamente numa comédia romântica, também aparece e morre com a mesma facilidade que tenta fazer rir. Colocaria uma classificação para o longa da seguinte maneira, bom para ver e rir sob moderação de momentos, que é o que acontece, você ri, descansa a face 30 minutos, ri mais um pouco, mais 30 minutos descansando, e finalmente dá uma risada, dá um suspirinho de romance e acaba.

Das atuações, com certeza as melhores cenas estão na loja de vestidos, lá vemos uma boa interpretação de Kristen Wiig que mostra realmente como é sentir calafrios de cólica intestinal e tentar não demonstrar, do resto o que temos em algumas cenas é ficar com raiva de alguns diálogos que no começo eu gostaria de matar qualquer uma das atrizes.

As trilhas sonoras agradam, mas não conseguem salvar o longa para que empolgue, e o casamento final, que produção de casamento, qualquer noiva adoraria um casamento hightech como o organizado pela madrinha, ponto positivo pra equipe de arte para as três cenas: noivado, chá de cozinha(ou de panela como eles citam no longa) e casamento.

Enfim, não me agradou, e como todos sabem comédias românticas eu adoro fácil, então não recomendo. è uma ótima história, que acredito que faltou pitadas humorísticas, não sei se de atrizes mais fortes(talvez uma Tina Fey ou até porque não uma Cameron Diaz) para focar na comédia ou quem sabe, jogar tudo pra cima e fazer logo algo do naipe de "Um Parto de Viagem" versão feminina, escrachando tudo que daí sim faria rir horrores. Portanto, se você quiser ver, vá como eu numa sessão econômica para não reclamar que gastou dinheiro a toa. É isso, fico por aqui e amanhã tem mais. Abraços.


2 comentários:

Wesleyaxé disse...

E aí Fernando, eu gostei muito das atrizes nesse filme, são tipo meio largadas sem aquele estereótipo americano de lindas mulheres, talvez por isso tenham comparado com "Se Beber Não Case", pq são um grupo de amigas e tem até a gordinha(que eu também gostei)mas acho que não teve nada a ver mesmo com o filme citado. A cena que mais gostei foi a do noivado, que as duas disputam o microfone e a do começo do filme, em que a protagonista tenta pular o portão...rs, enfim, achei bem divertido mas não faz rir muito mesmo não. Ah!! Achei melhor que Professora Sem Classe...rs, abraço!

Fernando Coelho disse...

Olá Wesley... quanto a isso sim, pode se comparar, ser mulheres sem estereótipos... essas cenas que você citou são as bacanas do filme(claro eu incluiria a cena da loja, que ri demais, mesmo não gostando de escatologias)... pra ser melhor que "Professora Sem Classe" não precisa muito não, mas ainda acho que faltou alguma atriz mesmo que estereotipada, então em quesitos técnicos deixo no empate mesmo de coelhos... rs... Valeu Wesley. Abraços.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...