Diário de um Banana 2: Rodrick é o Cara

9/22/2011 12:24:00 AM |


Quando vi que estrearia esse filme aqui, confesso que exitei bastante em ir, quase foi o 2° que elimino esse ano(apenas Justin Bieber até agora teve esse lamento) mas falei hoje é mais barato então vamos ver qual é a dele. E olha agora ao chegar de "Diário de Um Banana 2: Rodrick é o Cara", garanto que achei bem melhor que o 1° e vi que toda a criançada presente na sala(Coelho quase ficou maluco com tantos) saiu feliz e animada com o que viram(claro querendo imitar os protagonistas) e riram em demasia na sala, quase a todo momento(Coelho é um homem sério e riu pouco, mas sorriu muito).

Na continuação de O Diário de Um Banana, o longa-metragem O Diário de Um Banana 2: Rodrick é o cara mostra que Greg Haffley e seus amigos continuam se metendo em confusão. Só que dessa vez Rodrick, o irmão mais velho de Greg, é quem resolve torturar a molecada. Greg precisa manter em segredo, principalmente longe dos ouvidos do irmão, uma confusão criada por ele. E a tarefa não será nada fácil uma vez que está tudo registrado em um diário.

Diferentemente do primeiro, que temos muito mais apresentações e narrações, no segundo(não é necessário assistir o primeiro para conferir este), temos um pouco mais de agilidade na história e claro colocando os desenhos do diário, que são o filão do livro que vendeu tanto e na versão cinematográfica não poderia ficar de fora agrada bastante a história. Claro, não é um filme que vai exigir que você pense em algo, ou que abstraia algo, o longa foi feito para crianças e isso é fato, acredito que logo aparecerá nas férias do SBT(não tem pinta de Global).

Os atores atuam bem, claro tirando o pai(Steve Zahn) que jesus, soltou meia duzia de falas e não mostrou o porque está no longa. O único pesar é ver pra variar dublado, e mal dublado. Ok é um filme para crianças, mas a dublagem precisa ser infantil também? Em vários momentos me senti vendo "Barney e seus amigos".

Mas tirando isso que reclamei e as várias cenas toscas que tem o longa, é um filme agradável, que passa uma verdade ocorrida com a maioria dos irmãos(tanto mais novos quanto mais velhos) e que atinge o público alvo, as crianças. Então é feito na medida para as férias como falei. Os desenhos animados inseridos em vários momentos é algo muito legal de ver.

Não tenho muito mais a falar sobre ele, é isso, recomendo se você tem alguma criança em casa da faixa de 8-14 anos pode levar que com certeza ela sairá bem feliz da sala e irá rir bastante com o que verá (principalmente meninos, pois o foco do longa é em dois irmãos), e os pais até sairão alegres, tirando esses recomendáveis, não vá pois vai acontecer igual alguns soltos da sala que saíram durante a exibição. Fico por aqui, e até mais pessoal. Abraços.


2 comentários:

Gabrriel (Cinemanchete) disse...

Sensacional, fiz a crítica no meu blog também, o roteiro é fraco, a atuação do pai é péssima, mas o filme é bonzinho ...

Fernando Coelho disse...

Opa Gabriel, já vi lá no seu blog a critica(e comentei), mas é isso que você falou, o filme é bonzinho. Não vai agradar nossos amigos críticos, claro... mas é agradável e pelo menos saiu no cinema diferentemente do seu antecessor. Abraços.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...