Deu a Louca na Chapeuzinho 2 em 3D

9/02/2011 11:59:00 PM |

Diversão??? Fui buscando isso que escolhi hoje ir ver "Deu a Louca na Chapeuzinho 2", e é possível ter, mas bem pouco. Comparado ao primeiro faltou muita coisa, no primeiro ria a todo momento, nesse temos mais aventura, porém a história achei um pouco fraca.

Na história, dessa vez nossa heroína está treinando com uma organização secreta quando é chamada para ajudar a Agência de Espionagem Feliz Para Sempre a descobrir o paradeiro de João e Maria que desapareceram misteriosamente. A grande confusão começa quando Chapeuzinho percebe que terá que se unir ao sem noção do Lobo Mau, a corajosa Vovózinha e ao pilhado esquilo Ligeirinho para salvar as crianças.

Diferentemente do primeiro filme, que era bem bacana, com histórias ligadas e boas sacadas, nesse as piadas até ficaram bacanas(claro as sacadas da dublagem devem ter ajudado um bom grado) mas mesmo assim não salvam o longa de algo bem mediano com apenas um palavreado de várias gerações(incluso o "Pede pra sair" em vários momentos, e outros mais antigos). Até o bode cantor ficou meio tolo.

Outra coisa que desvalorizou o filme é que no primeiro o longa era tanto para crianças, quanto para adultos, nesse segundo ficou algo mais de ação para adultos, mas peraí é um desenho animado, então o que fazer para as crianças se divertir assistindo também além de cores alegres? Essa deveria ter sido a pergunta respondida, mas o pessoal não fez nada, o que vi no cinema foi a prova clássica disso, enquanto na maioria dos desenhos as crianças costumam ficar vidradas no filme sentadinhas, nesse não, o que se via(ou ouvia no meu caso que só olhei pro lado uma vez e voltei o foco para o longa) era as crianças brincando correndo entre as escadas do cinema ao invés de assistir, pois o que ouvi de uma garotinha que estava ao meu lado foi a frase: "Que filme chato!".

Agora nem tudo é ruim no longa, adoro quando dublagens são bem feitas, e aqui temos vários exemplos, tanto quando criam frases, que com certeza nenhum ator/atriz americano falariam com trejeitos, e a voz de Maria que é a melhor de todas(única coisa que me fez rir bastante, se não me engano é a mesma dubladora do Baby da Família Dinossauro). Outra coisa boa do filme são as artes e cenários, tanto que tem paisagens tão bem feitas que nem parecem um desenho. E só.

Quanto do 3D, pra variar economizem, o máximo que fez foi deixar os personagens mais humanos(com tridimensionalidade) que em certos momentos pareciam até serem modelados como um stop-motion, mas logo que outra cena sem 3D aparece já volta ao normal, ficou um pouco estranho isso. O que valeu do 3D foi mesmo as paisagens que dai deram um grande campo de visão, mas nada que afete ver numa cópia normal e economizar uns trocos.

Em resumo, vai ter aqueles que vão gostar claro, a animação é bem feita, porém achei desnecessária a continuação(e já contando o final, dando uma deixa para um terceiro) que poderia ter ficado lembrado como um ótimo filme para crianças que não se destruiu em continuações como vemos sempre acontecer. Pena. É isso pessoal, fico por aqui, mas amanhã tem mais. Abraços.


12 comentários:

JFelipe disse...

Fraco. Esperava que a continuação seguisse os passos da série Shrek.. Ledo engano.. Animação boa e gráficos bem elaborados. Só isso.

Abraço!

Fernando Coelho disse...

Nossa hoje só tô que respondo pra você JFelipe, mas aí vai. Pois é, não quiseram franquear ele como um novo Shrek pelo que andei lendo escolheram o "Como Treinar Seu Dragão" para essa função. Porém a probabilidade de Ter Chapeuzinho 3 é alta pois deu bilheteria boa então... Valeu pelos comentários aqui no blog e volte sempre para discutirmos mais sobre os filmes.

Leonardo Coelho Negri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Erika Ivy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo Coelho Negri disse...

João, Maria, Vovózinha, Chapeuzinho,Lobo Mau e Ligeirinho #NatalDoCoelho

Erika Ivy disse...

João, Maria, Chapeuzinho , Lobo Mau, Vovózinha Ligeirinho #NataldoCoelho

Tarcísio Silva disse...

Chapeuzinho, Lobo Mau, Vovózinha, Ligeirinho, Maria, João

#NatalDoCoelho

Tato Mansano disse...

João, Maria, Chapeuzinho, Lobo Mau, Vovózinha e Ligeirinho #NatalDoCoelho

Vilma disse...

João, Maria, Chapeuzinho, Lobo Mau, Vovózinha e Ligeirinho #NatalDoCoelho

Elias disse...

João, Maria, Chapeuzinho, Lobo Mau, Vovózinha e Ligeirinho #NatalDoCoelho

Unknown disse...

João, Maria, Chapeuzinho, Lobo Mau, Vovózinha e Ligeirinho #NatalDoCoelho

Anônimo disse...

QUEM E O VILAO DA HISTORIA

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...