Quero Matar Meu Chefe

8/09/2011 12:30:00 AM |

Já está entrando na moda, o formato de filmes comédias de amigos, onde muitas mulheres até reclamaram de cenas machistas ao extremo e piadas focadas no universo masculino. "Quero Matar Meu Chefe", ouvindo todas essas reclamações fez o mesmo modelo de "Se Beber, Não Case" e "Um Parto de Viagem" porém sem apelar tanto para o machismo(não eliminou 100%) mas com algo que está 100% nas mentes da maioria das pessoas, querer ver seu "amado" chefe debaixo de 7 palmos.

A história mostra que para Nick, Kurt e Dale, a única coisa que poderia tornar o cotidiano monótono um pouco mais tolerável seria transformar seus chefes intoleráveis em fumaça. Pedir demissão não é uma opção e assim, com a ajuda de alguns drinques além da conta e do conselho duvidoso de um ex-detento malandro, os três amigos bolam um plano complicado e aparentemente à prova de falhas para se livrarem de vez de seus empregadores. Há apenas um problema: até mesmo os planos mais bem arquitetados são tão imperfeitos como os cérebros que os conceberam.

A idéia concebida é muito boa, toda a esquete e piadas usadas também estão bem colocadas, porém acredito que ao tentar remover o machismo usado em seus parentes próximos que citei no parágrafo inicial, o longa precisaria de nomes mais fortes da comédia para destruir. Não que o longa não faça rir, dessa vez levei minha mãe ao cinema que é uma fã nata de comédias, e ela riu do começo ao fim; mas diferente dos outros que ao lançar Galifianakis ao sucesso, nenhum dos 3 protagonistas aqui conseguiu cativar pelo menos a minha pessoa.

Como já falei eu ri, até que bastante, mas não o tanto que eu queria, nem o tanto que haviam falado antes que eu riria, pois fui ver como muitos falaram algo melhor que os 2 filmes que citaram, e sem dúvida nenhuma ainda está bem abaixo de "Um Parto de Viagem", que é o meu favorito do gênero.

Tirando as comparações de lado, o que temos é uma boa comédia, claro com muitos preconceitos inseridos, com relação à países latinos, raças e afins. Muito bem esquematizada(com começo/meio/fim bem colocados sem aceleração) e com uma cenografia nem tanto evoluída, mas no ponto, o filme deve agradar a muitos. Como já falei acho que com outros atores seria muito melhor, mas não sou eu quem escolhe o casting correto.

Enfim, recomendo é engraçado porém poderia ser mais e como falei as comparações com os antecessores será algo 100% inevitável, fora a possível deixa para uma continuação a qual espero que não aconteça. É isso encerro por hoje, mas amanhã talvez 2 filmes trombarão por aqui. Valeu pessoal, abraços.




3 comentários:

Fernando Coelho disse...

Já que já publiquei, apenas mais uma coisa que achei bem bacana, as várias referências citadas de filmes antigos, lembrando várias falas nem tanto conhecidas pela maioria do público, mas que os viciados em filmes lembrarão na hora. Isso é um ótimo ponto positivo do longa.

Anônimo disse...

O filme é machista sim, e muito!
Porque coloca uma mulher chefe bem sucedida como uma "tarada" e o cara prefere sua noiva sem graça e semi-virgem!
Porque a ÚNICA chefe mulher deste filme tem como defeito "gostar muito de sexo", ou seja Hollywood só considera "heroína", mulher virgem ou semi-virgem que não gosta de sexo.
Eita machismo gay do caramba!
Tirando isto, achei o filme racista também porque o ÚNICO ator negro faz um personagem bandido.

Fernando Coelho disse...

Odeio responder para anônimos, mas se você achou machista esse filme não quero nem pensar no que você achou do "Se Beber Não Case". Coloquem nomes pessoal, assim sei que estou respondendo para pessoas. Valeu.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...