Onde Está a Felicidade?

8/23/2011 12:32:00 AM |

Já ouviram o ditado "Nunca julgue um filme pela capa"? Inclua na sua lista um novo ditado "Nunca julgue um filme pelo trailer". Fui assistir "Onde Está a Felicidade?" com toda a certeza que ia chegar aqui e destroçar o filme, pois o trailer não me vendeu o peixe de forma alguma, fui ver de insistente que sou; e pois bem, cá estou eu para falar que o filme é bom, tem seus erros, mas é bem gostoso de ver, é bem leve e me divertiu bastante.

O longa mostra até onde você iria para ser feliz? Nessa deliciosa comédia, a chef de cozinha Teodora embarca em uma jornada de descobertas que farão dela uma nova mulher. Crises no amor e na vida profissional a levarão junto com o amigo Zeca e a espanhola Milena à percorrer o Caminho de Santiago de Compostela, cenário ideal para encontros, reencontros e aventuras.

A sinopse já mostra praticamente tudo que você verá no longa, maravilhosos cenários, uma boa dose de comédia, sem exagerar no ponto(tem algumas besteiras, mas nada de forçar a barra) que nos faz rir pela situação, não é necessário usar de escatologias ou piadas tontas para fazer rir, apenas solte algo cômico que fará rir(claro sempre tem aqueles que vão ficar com cara de não entendi e aqueles que vão rir como se fosse a maior piada da face da Terra).

As atuações estão bacanas, não é nenhuma obra de arte, mas todos os atores tem seu elo bem feito, a Bruna Lombardi nunca me agradou como atriz, mas nem por isso afundou o filme de seu marido Carlos Alberto Riccielli. Bruno Garcia é sempre o mesmo em todos os filmes, acho que fez escola com outro ator que vive aparecendo em longas nacionais, mas não vou citar o nome, porém nas suas cenas cômicas, principalmente a do pilates, é bem engraçada. Agora as melhores cenas estão com Marcello Airoldi e Marta Larralde, nas cenas que qualquer um dos dois aparece é garantia de risos e boa interpretação.

Agora, o problema do filme, a mão do diretor, ou a edição ou os dois juntos. Pra que tanta janela(efeito que aparece mais de uma cena na tela)? Qual a função dramática disso? Ele começou o longa com janelas mil, até ali vai tá contando a vida ficou até bonitinho, mas depois volta no meio, e encerra com isso. Fica parecendo que aprendeu o efeito no programa e falou "Nossa que legal isso, vou usar no filme todo que vai ficar bom!", mas não ficou bom, se o filme não tivesse um roteiro legal e as situações não fossem legais, pode crer que seria uma bomba gigantesca essa quantidade de janelas, que em muitos momentos até irrita o expectador que não sabe para onde olha.

Porém graças ao bom roteiro, que por sinal é também de Bruna Lombardi, a comédia é agradabilíssima de se assistir, é leve e como falei gostoso de ver, creio que 99% das pessoas que assistirem o longa sairão satisfeitos com o que viu, reclamará claro das mesmas coisas que estou falando aqui, mas sairá alegre e irá pelo menos se sentir pago com o valor do ingresso(o que fazia tempo que não via).

Até a dose de romance soube ser colocada na medida, não ficando aquela melação comum de se ver em comédias românticas, além de fugir do formato brasileiro de cinema: A Novela, este me lembrou alguns filmes  franceses e espanhóis pelo estilo da forma de contar a história.

Bem é isso, aliado a boas trilhas(tirando a final que tem a ver completamente com o filme, mas penetra na sua mente e faz você ficar cantando durante um bom tempo), que recomendo o filme sim e é mais um dos bons filmes brasileiros(claro co-produção espanhola) que vai entrar pro hall dos recomendados desse ano. Fico por aqui hoje, mas amanhã tem mais, abraços.



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...