O Rei Leão em 3D

8/30/2011 10:39:00 PM |

Como vocês bem sabem rever filme não faz parte do cotidiano do Coelho aqui, mas quando vi que viria para os cinemas "O Rei Leão" eu não resisti, nem tanto pelo 3D(que sinto dizer, mas apenas a abertura da vinheta Disney tem além de alguns vôos de Zazu), mas porque praticamente foi meu primeiro filme no cinema há exatos 17 anos atras(nossa to ficando velho) e confesso os olhos lacrimejaram mais que nas primeiras vezes que vi.

Nessa nova versão temos o clássico filme de 1994, agora convertido para terceira dimensão, que conta as aventuras de Simba, um filhote de leão que está ansioso para se tornar rei. A inesperada morte de seu pai e as armadilhas de Scar, seu tio, levam Simba a uma jornada heróica em busca do autoconhecimento. Ele conhece Timão e Pumba e aprende a levar uma vida mais livre e divertida. Durante este período, Simba amadurece e decide seguir o seu destino: voltar para a Terra do Rei e enfrentar os desafios que o esperam.

A história nem precisaria ter contado, mas é bom relembrar, o filme é lindo e sem dúvida alguma um dos melhores clássicos da Disney antiga(antes de se juntar a Pixar), e olha assistir hoje logo após ter visto o filme de ontem "Reino dos Felinos", vemos o quão real foi a pesquisa feita pelo diretor e toda a equipe, os movimentos, carícias e forma de agir do desenho beiram(claro na época não tínhamos toda a tecnologia de hoje para dar textura, movimentos precisos, etc) a perfeição.

As trilhas mostram que em 94, Hans Zimmer já era foda na escolha de temas, só fico triste de mais uma vez no cinema ter de assistir dublado e não ouvir em cena(a música original toca durante os créditos) a canção de Elton John.

Quanto do 3D e da colorização feita para essa nova versão, não é algo que compense, até chega a desfocar alguns traços em poucos momentos, claro apenas a galera mais exigente verá esses deslizes, mas não chega a perder tanta a qualidade assim, acredito que ver a versão final pra blu-ray deva ser algo mais interessante de ver.

Em resumo, se você quer rever o filme dentro de uma sala de cinema com um mega som vale muito, desde que não repare tanto nesses probleminhas técnicos. Quanto ao filme ser bom, dispensa qualquer comentário,  toda vez que passar na TV, estaremos lá dispostos a assistir seja no horário que for. É isso, encerro hoje essa semana de várias estréias, e já aguardando sexta para novos filmes. Abraços.

PS: A nota está em relevância aos problemas técnicos, não com  relação ao filme que é nota 10.


2 comentários:

Ana disse...

Discordo, o 3D está ótimo e as cores em nada são prejudicadas. Ficou ainda mais belo.

Fernando Coelho disse...

Olá Ana, como falei apenas os mais exigentes mesmo verão desfoques, eu como vejo filmes todo dia já estou com o olho bem treinado. O filme está belíssimo, pois revê-lo agora com uma idade melhor para entendê-lo fez realmente ficar mais belo. Obrigado pelo comment. Abraços.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...