O Casamento do Meu Ex

8/16/2011 10:57:00 PM |

Bem, como já previsto pelo título em português, você já irá ver "O Casamento do Meu Ex" sabendo mais da metade da história apenas lendo o título, no original é "The Romantics", que durante o longa é citado apenas em uma cena(ou seja, na melhor cena do longa como é de praxe vir títulos de comédias românticas). E digo mais, apenas com essas 17 letrinhas espalhadas pelo título e sabendo o gênero do filme eu não precisarei dar nenhum spoiler se quer, que todos saberão exatamente tudo que vai acontecer, quer ver, vou por a sinopse.

Ao longo de uma noite barulhenta em pleno casamento à beira-mar, sete íntimos amigos da faculdade se reúnem para assistir os laços matrimoniais de dois deles. Laura é dama de honra de Lila, sua melhor amiga. Mas por muito tempo as duas rivalizaram o amor do noivo, Tom e as amizades são colocadas à prova quando os sentimentos deste triângulo amoroso vêm à mente na noite anterior ao casamento, quando as amigas se divertiam bêbadas na praia... sem o noivo.

Pois bem, o que eu disse, todos que leram a sinopse já sabem o final e tudo mais não é, bem nem sempre é assim que acaba todas as comédias românticas, não é tão diferente do padrão, mas pelo menos não ficou tanto na melação comum que estamos acostumados. O que incomoda realmente no longa é a forma de condução da história, que pra variar faltou uma pitadinha de comédia, tem situações engraçadas, mas poucas funcionam a te fazer rir mesmo, pelo menos eu sai da sala faltando algo pelo qual paguei.

Fora que se queriam que o foco ficasse 150% na Kate Holmes escolheram a personagem perfeita para opor Anna Paquin simplesmente começou o filme com cara de o que estou fazendo nesse filme, durante todo o longa permaneceu apagada e nem na discussão final, mostrou o porque está presente na trama, cadê atuação??? Até um poodle se tivesse no longa acho que apareceria com mais força do que ela. Aliás tirando as historinhas colocadas no meio do caminho que alguns personagens falam, o filme deveria se chamar O Drama Passado Pela Protagonista e só, um filme de um personagem apenas e mais nada.

Como comédia eu recomendo a cena do brinde, e como romance a penúltima cena do filme, daí você me pergunta e o restante dos 95 minutos o que faço? Se você estiver acompanhado converse ou faça alguma outra coisa, senão durma que não irá perder praticamente nada de muito interessante. Então o filme é ruim? Não, ele apenas é mal conduzido pelo diretor, e jogaram tudo nas mãos de uma atriz apenas. Se as cenas fossem mais rápidas e os outros personagens tivessem atuado, talvez ficaria bem menos cansativo e mais interessante. É isso, encerro a semana cinematográfica por aqui, e sexta começa uma nova. Abraços.


2 comentários:

Wesleyaxé disse...

Eu gostei do filme, confesso que não é dos melhores romances(longe disso!!), mas até que ficou legalzinho e só mesmo, ainda bem que assisti em casa...rs

Fernando Coelho disse...

Pra ver em casa, acho que até passa Wesley, mas no cinema não rendeu. Não é ruim é mediano, tanto que dei 5 coelhos, senão ia ser bem menos... faltou coisa pra que ficasse mais bacana. Valeu o comentário aí.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...