Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo

8/15/2011 11:42:00 PM |

Decepcionante é uma palavra dura, mas que caberia bem para o momento que estou sentindo. O Brasil está no mais alto topo beirando os EUA e Europa em questões técnicas no cinema, e continua errando feio a mão em roteiros, o que vemos todo dia são novelas colocadas numa tela grande, 100% formatadas para caber numa mini-série ou até numa novela curta, pegam não vamos colocar no cinema, vai ser melhor. 99% dos filmes brasileiros andam caindo nisso, ou não temos bons roteiristas ou não sei, os produtores e patrocinadores que temos por aqui só querem esse estilo. "Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo" é mais um exemplo claro disso, você paga o ingresso achando que vai ver uma comédia e vê uma novela enlatada num formato de 100 minutos que se eu esbocei meio sorriso foi muito.

Na história Lalau viaja pelo interior do Brasil se apresentando com um show de piadas. Seu pai, Ramon Velasco, também é um comediante do show e empresário do filho. Certo dia, Lalau recebe uma proposta milionária para usar seus talentos e fingir ser um famoso Guru em uma palestra motivacional. Em nome da grana, ele aceita a proposta rapidinho mas algo não dá certo e Lalau precisa mais uma vez da ajuda de seu pai que, nas situações mais complicadas, solta o velho bordão: `Não se preocupe, nada vai dar certo´.

Se você já está enjoado de ler "Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo", pode ter certeza ele aparece pelo menos que eu contei umas 8 vezes pra mais durante todo o filme. Não acho que a história seja ruim, mas não é cinema isso, tanto que não estávamos nem com 70% do filme decorrido o público já começou a sair da sala, e não foi apenas eu que não ri, a sala inteira soltou uma risada com uma cena besta a qual nem seria motivo de rir em uma comédia mesmo. Garanto que se a Globo ao invés de ter comprado a história para passar no cinema tivesse investido nela como uma dessas comic-series que passam as terças-feiras ou até encorpado a idéia de Hugo Carvana e a transformasse numa novela curta, todos estariam satisfeitos.

Muitos por ai falaram que é uma comédia leve, pra mim tá mais leve que plumas no ar, pois não é divertido, cabe como um "causo" contado muito bem pelos atores, aqui sim está o ponto bom, ambos os protagonistas convencem em seus personagens, tanto Gregório Duvivier quanto Tarcísio Meira(este feito perfeito para o papel) souberam fazer o que melhor já vi de atores charlatões. O elenco de apoio(nem vou falar coadjuvantes porque pra mim não foi um filme que eu assisti) também agrada e tirando algumas pessoas que mais pareciam perdidas em set(um gordinho fazendo cara de Mr.Bean a todo momento se chama forçar o riso onde não tem) os demais vestiram bem os personagens.

Como já falei a técnica é impressionante, uma fotografia e cenografia tão perfeita de lugares lindos, que com uma boa história ficaria realmente um filmaço, apenas aparecem de pano de fundo para tudo isso que já falei, ou seja dinheiro gasto pra nada.

Pra fechar com chave de novela completa, o longa termina igual a maioria das novelas, tocando a música tema com todos os personagens entrando em cena e cantando a música tema do filme. Com o diretor/ator Hugo Carvana ao centro e os demais o reverenciando. Lindo não!!!

Em resumo, se eu fosse dar nota como um filme sairia muito baixo, então estou interpretando que vi uma série cômica(daquelas que você apenas gosta, mas não ri) e darei a nota que vou colocar abaixo principalmente pela atuação dos atores e da fotografia lindíssima que pode ser vista no "longa". Não recomendo, ou melhor caso a Globo resolva transformar em série semanal assim como fez com outros "filmes" recomendarei ver lá. Fico por aqui e amanhã tem mais. Abraços pessoal.


7 comentários:

Cardoso Junior disse...

Eu pressenti que ia ser ruim...

Wesleyaxé disse...

Vc falando isso, eu acato sem pensar duas vezes, não vou gastar meu dinheiro com esse filme, com tantos outros no cinema, esse aí talvez eu veja quando tiver disponível pra baixar, valeu pela coragem e obrigado pelo aviso...rsss

Fernando Coelho disse...

Opa Wesley... essa é minha função... tentar ajudar o pessoal ao ver os filmes... quando ver, volte aqui e comente se estava ou não certo. Valeu, abraços.

Anônimo disse...

O que já é de se esperar de um filme com tais nomes: um filme muito ruim. Espero que o Brasil me apareça com mais filmes bons até o final do ano!

Fernando Coelho disse...

Olá Cleber... realmente está dificil... to na expectativa do "Homem do Futuro", mas veremos ainda... Valeu pelo comentário. Abraços.

Adilson disse...

Por falar em comédia, eu acho que "Uma Professora sem Classe" me parece ser interessante, pretende assistir a este?

Fernando Coelho disse...

Vou segunda ou terça Adilson... hoje é uma peça de teatro e amanhã "Lanterna Verde"... dai ficou pra segunda e terça o "Uma Professora sem Classe" e "Onde Está a Felicidade", dai na quinta é "Trabalho Interno"... semana bem agitada... aguarde atualizações.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...