Enfim Viúva

8/10/2011 12:56:00 AM |

Muitos vão falar que eu estou de mau-humor, o que posso garantir que não, mas tirando essa cena do próprio poster brasileiro, as demais cenas de "Enfim Viúva" são quase irrisíveis, alguns que estavam na sala do Festival de Cinema de Ribeirão Preto(esse cada vez mais mal organizado e com filmes ruins, antes era organizado por pessoas de cinema/audiovisual, agora tacaram na mão de jornalistas está rumo à decadência) até riam de piadas que de tão bobas só o cachorro com cara de nada do filme riria.

O longa conta a história de Anne-Marie que tem tudo o que uma mulher deseja. O problema é que ela só se sente feliz quando está longe do marido e perto do amante. Após uma relutância, ela aceita o convite do amante para partir com ele rumo à China. No mesmo dia, seu marido morre em um acidente. O que seria a situação dos sonhos para Anne-Marie se torna um pesadelo, à medida que seu filho e os familiares chegam para o velório, a cobrindo de cuidados.

A história como descrita acima teria tudo para se tornar uma comédia engraçadíssima, com muitas situações cômicas, porém tirando a protagonista, os demais personagens atuam tão mal que beiram o ridículo e acabam se tornando chatos ao extremo de assistir, garanto que só permaneci na sala porque queria ver que fim teria o longa, mas que deu vontade de sair da sala, deu inúmeras vezes.

A fotografia francesa de Marselha, é um agrado sempre de ver nos filmes, mas nem isso conseguiu salvar o longa, pois inúmeros planos fechados desnecessários tentavam intimar para feições dos atores que em muitos momentos nem sabiam o que fazer em cena. Não gosto de colocar spoilers, mas como desejo que ninguém assista esse filme vou citar a cena em especial em que o filho vai até a casa do amante e se senta ao lado da mãe: A mãe está tentando engrupir o filho falando coisas aleatórias para o amante e o filho sentado ao lado se nota nitidamente que o ator está com uma cara de o que eu faço agora, falo algo ou continuo com cara de bobo? Até que o mesmo sai junto da mãe de cena sem falar uma palavra apenas.

Com esse último parágrafo não tenho nem mais nada a declarar, por favor se algum dia ver esse filme na locadora, fuja não alugue nem sob tortura, eu não recomendo mesmo. Em alguns momentos você até irá rir ou apenas sorrir de cenas bestas que são colocadas, tais como uma velha que repete as frases num bar, ou até um outro velho que faz besteiras, mas definitivamente não compensa o crime. Fico por aqui por hoje, amanhã tem mais. Abraços.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...