A Casa

8/01/2011 10:27:00 PM |

Uma palavra para definir o terror uruguaio "A Casa" com certeza é estranho. Estou até agora tentando juntar fragmentos na minha cabeça, do que se diz ser feito inteiro em plano sequência, aham eu acredito, a falta de iluminação em várias cenas seriam pra que então?

O filme mostra Laura e seu pai Wilson ao se alojarem numa enorme casa de campo para sua reforma, para que seu dono Nestor possa vendê-la. Eles passarão a noite ali para começar os trabalhos logo cedo. Tudo está normal até que Laura ouve um barulho que vem de fora e se intensifica no piso superior da casa. Wilson sobre para ver o que acontece enquanto Laura fica na sala. Baseada numa história real ocorrida num povoado do Uruguai, A Casa se baseia em relatos dos últimos 78 minutos, segundo a segundo, o tempo que Laura tentará sair com vida daquela casa que esconde um horripilante segredo.

A história teria tudo para ser algo assombrador e muito assustador, e confesso em 2 momentos até você é pego desprevenido e dá um pulo da poltrona, porém é somente isso que o longa consegue fazer, pois além de ser confuso tem muitos, inúmeros erros de iluminação e continuísmo, em vários momentos que está tudo escuro, apenas iluminado pelo lampião da protagonista surge uma segunda luz amarela dando um contra-luz inexistente. Em outro momento ela entra na sala com o lampião e sai com uma lanterna, depois volta a estar com o lampião, ops o filme não era em plano sequência segundo o trailer?

Quanto da atuação, bem fraca, a garota até parece engrenar em alguns momentos, mas indo pro final destrói o que vinha melhorando, quanto aos demais atores, muito poucas falas, então nem dá para avaliar. No quesito cenário está tudo muito bem colocado de modo a preparar o ambiente, ponto positivo.

Outro positivo do longa é por ser algo extremamente barato, filmado com uma câmera fotográfica, estou colocando o que passaram, e com uma equipe pelos créditos bem pequena, está até que bem feitinho, é um bom incentivo para pensar num possível longa a fazer.

Bom é isso, pena que o diretor deixou o longa pra lá de confuso, senão acredito seria um bom filme de terror para recomendar, mas por esse motivo apenas falo vejam por ser algo diferente, mas se não quiser no cinema  pode economizar e ver em casa quando sair em DVD. Fico por aqui nessa semana de apenas 2 estréias por aqui, e no fim de semana tem mais, abraços.

2 comentários:

cnema sempre disse...

Oii Fernando tudo legal? gostaria de dizer que acompanho o seu blog a um tempao e que a sua descisao me influencia muito quando vou ver um filme principalmente em relação ao 3D, e aproveitando a oportunidade venho dizer tambem que eu o comparo com a nossa querdissma Isabela Boscov a comentarista da revista veja. vcs são d+. À e me desculpa a comparação .:) Lucas Maciel

Fernando Coelho disse...

Opa Lucas, tudo jóia, semana lotada de filmes estreando fora Festival de Cinema na cidade, não podia estar melhor. Que bom que acompanha o blog e gosta das minhas opiniões, e sem problemas pela comparação, me sinto honrado por ter sido comparado à uma das críticas deu uma das maiores revistas do nosso país. Obrigado mesmo. Valeu pelo comentário e comente sempre aqui para discutirmos mais sobre os filmes. Abraços.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...