Reencontrando a Felicidade

7/23/2011 02:58:00 PM |

Dramas são sempre uma incógnita saber que final será tomado pelas mãos do diretor, e em praticamente todos sempre saio agradado do cinema, desta vez não foi diferente. É um filme bem triste, e que muitas pessoas não sentirão tanto a carga dramática pela forma que foi conduzido, não pela atuação dos atores, a qual está muito boa, mas pela história mesmo.

O filme mostra a história de como Becca e Howie Corbett formavam uma família feliz, mas suas vidas viraram do avesso após a morte do filho Danny num acidente de carro. Depois de largar a carreira de executiva para virar dona de casa, ela tenta redefinir sua vida, se cercando dos amigos e pessoas bem intencionadas, enquanto Howie mergulha no passado, buscando apoio em estranhos.

Ao colocar a sinopse, infelizmente vem junto muitos spoilers, mas como isso ocorre é bem mostrado no filme de formas diferentes, graças a Deus não de forma didática, então nem estraga tanto a história. A densidade dramática na minha opinião poderia até ser um pouco mais carregada, de forma que o drama além de pesado se tornasse mais denso.

Quanto da atuação, realmente Nicole Kidman mereceu sua indicação ao Oscar pelo filme, conseguiu mostrar o sofrimento de uma mãe que perde um filho de uma forma sublime e a forma encontrada para tentar buscar algum tipo de felicidade, a forma descrita no filme pra mim foi uma das melhores que já vi sendo mostrada num filme. Aaron Eckhar também está bem, mas ainda prefiro ele em filmes de ação.

Da parte cênica(enquadramentos, produção e arte), o que posso falar é que as cenas iniciais o diretor soube escolher "Os" enquadramentos, pois poucas vezes em dramas, conseguimos ver já toda a carga dramática passada em enquadramentos tão simples numa cena inicial.

Em resumo, um bom drama, poderia ser melhor, mas é bem interessante de se ver, recomendo locar e assistir sim. Pra variar a Paris Filmes pecou na distribuição e só vi agora pelo Cinecult do Cinemark, então caso tenha Cinemark em sua cidade e caso queira ver no cinema peça pra eles que eles atendem. Essa semana tem mais duas estréias por aqui, então aguardem novos posts aqui no blog. Fico por aqui hoje, abraços e obrigado pelos comentários.

4 comentários:

Adilson disse...

Fernando, gostaria só de destacar a beleza (na minha opinião) do cartaz deste filme, a arte foi muito bem feita e lendo o seu comentário, ele combina perfeitamente com a história.

Wesleyaxé disse...

Adorei esse filme, bastante sutil e moderado.

Fernando Coelho disse...

Realmente Adilson, o cartaz foi muito bem colocado, conseguiram transmitir angustias, mostrar momentos bons e ruins, e não ficar no mesmo de sempre. Valeu pelo incremento no site, quase sempre esqueço de falar sobre as artes de poster dos filmes e nesse combinou bem viu. Valeu.

Fernando Coelho disse...

Wesley, eu achei que foi sutil demais, achei que faltou algo mais impactante, não sei sai do filme com algumas incógnitas do que eu melhoraria e como, mas ainda não cheguei numa conclusão efetiva, quem sabe revendo ele mais pra frente eu chegue. Mas achei bem bacana. Valeu o comment ai. Abraços.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...