Os Pinguins do Papai

7/04/2011 10:21:00 PM |

Obrigado por mais uma vez um filme infantil vir dublado, eu amo filme com pessoas dublados #momentoironia. Mas até que não atrapalhou tanto, e as piadas como não tinham tanta sacanagem, acredito eu por ser um filme infantil, ficaram dentro do padrão a dublagem. Mas quanto ao filme, o que temos é com certeza mais um filme de férias para a Globo passar nos próximos anos, onde mostra a moral da família para a molecada.

O filme mostra a história de Sr. Popper, um homem de negócios totalmente sem noção do que fazer quando o assunto são as coisas importantes da vida, até o dia em que ele recebe 6 pinguins como herança. Apesar dos pinguins de Popper transformarem seu chiquérrimo apartamento em Nova York num parque de diversões de inverno e virarem a vida de Popper de cabeça para baixo, eles também lhe ensinam importantes lições sobre famílias... humanas ou não.

A condução da história é boa, não tenho do que reclamar, principalmente por ter sido feito 100% para crianças, os pais até irão dar risadas de algumas cenas, e se emocionar em pouquíssimas. Acho que estou começando a ficar chato e filmes tradicionais não me dão o mesmo agrado de antes, por isso um filme onde tudo é tão certinho acabou me deixando feliz, mas de uma forma diferente de felicidade, com apenas um sorriso eu diria.

A atuação, é básica por demais como vemos em todos os filmes típicos de sessão da tarde para crianças, Jim Carrey está bacana e faz bem seu personagem, mas o elenco de apoio, santo Jesus não salva nenhum humano, apenas os pinguins, esses sim são um espetáculo a parte, sejam nas cenas que são digitais ou seja nas cenas que são reais(quase não dá pra perceber, mas quem tiver um bom olho cinematográfico irá notar diferenças).

Em resumo, divertidinho e cumpre com o necessário para a criançada, pois todos que estavam em minha sala sairam berrando igual ao Pinguim Matraca, Deus protegeu meu ouvido, pois o bicho berra. Recomendo como programa para as férias para levar a criançada e só. Termino aqui essa semana com poucas estréias, obrigado sempre pelos comentários, e até sexta, abraços.

4 comentários:

Adilson disse...

Ola Fernando, é a primeira vez que entro no seu blog, e gostei bastante, vc escreve com clareza e objetividade. Tb sou um fã de filmes e assisto e leio tudo que posso, vou adiciona-lo em meu Blog.Sucesso!

Fernando Coelho disse...

Opa valeu a visita ai Adilson... obrigado pelo elogio e volte sempre e opine mais vezes aqui, o objetivo é esse que o pessoal todo fale se curtiu que eu aumento a discussão por aqui. Abraços.

Anônimo disse...

Detesto a chatice das criticas autorais e descabidas da galera MPB do Brasil varonil, e conheci este blog pela indicação de um leitor do meu blog, e me surpreendi pela sutilexza da critica. É isso aí, um filme pra familia nada mais. Ta adicionado entre meus favoritos

Abçs.. Guina
www.guinasp10.blogspot.com

Fernando Coelho disse...

Opa valeu Guina, que bom que gostou do blog e que bom que andam me indicando. A idéia aqui é essa, pois cada filme tem de ser visto da forma que foi concebido para ser visto, não adianta eu chegar querendo ver uma comédia para a família esperando uma carga dramática de textos filosóficos, não é verdade? Por isso que tanto critico os críticos em geral por aí. Dei uma folheada no seu blog e curti as idéias lá, depois vou ver com mais calma. Volte sempre. Abraços.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...