A Inquilina

7/27/2011 11:38:00 PM |

Como a maioria sabe, odeio falar mal de filmes, mas tem casos que não dá. Estávamos todos felizes pois era o retorno do famoso estúdio de filmes de terror, a Hammer, vi o trailer falei nossa vai ser um filmaço de suspense, e o que eu assisti estava mais para uma comédia que para um suspense. A sala onde eu estava mais ria e fazia comentários toscos que se assustava ou ficava aflito com alguma cena.

O filme mostra quando uma jovem e bem sucedida médica se muda para um apartamento no Brooklyn, em Nova York, e acredita ter encontrado o local ideal para morar. Porém misteriosas ocorrências fazem com que ela acredite não estar sozinha no local. É quando ela descobre que seu charmoso senhorio desenvolveu uma perigosa obsessão por ela, o que resulta em um aterrorizante jogo de gato e rato.

A história poderia se fosse bem colocada, tenho certeza que veria o que fui ver, um filme de suspense, mas o diretor ou o roteirista, não sei de quem foi a culpa colocou cenas tão bizarras para o ator Jeffrey Dean Morgan fazer que acabamos rindo o filme inteiro, e a própria sala do cinema virou um festival de risadas.

As atuações estão de ruins pra péssimas, talvez Chistopher Lee salve algum coelho pro filme, pois ele sim da medo nas poucas cenas que aparece, tinham de ter usado mais ele, tá velho pra caramba, mas melhoraria em 1000% com certeza. Hilary Swank estava sumida e deveria ter continuado com seu Oscar guardado para não dar um grito de susto no longa inteiro, fora as cenas que deveria fazer-se dormindo e nota-se  claramente seus lábios e olhos mechendo, nessa cena eu já estava bravo demais com o que estava vendo e quase sai da sala, mas preferi continuar rindo.

Em termos de cenografia, não sei se daria pra explorar mais, mas foi bem fraco, ok aparenta ser um prédio em reformas, mas sei lá. Fora a propaganda do sistema de monitoramento em plano mais que fechado, quase um merchandising explícito, só faltou aparecer a voz em off com o slogan da marca, patrocínios são legais, mas para Hollywood ficou exageradamente ruim.

Você que já leu até aqui, deve estar se perguntando, nossa o Fernando não gostou de nada no filme, gostei sim, de duas coisas a volta da Hammer, quem sabe voltaremos a ter bons filmes de terror, e da abertura que ficou muito bem colocadinha e até dá um suspense inicial bacana, mas só, mais nada. E por essas duas coisas, mais o Christopher Lee que sairá a nota.

Em resumo, não recomendo o filme para ninguém, apenas se você tiver ganho algum ingresso e quiser rir um pouco, garanto que vai rir mais que em muitas comédias que andam saindo por ai. É isso, fico por aqui e encerro tristemente essa semana, sexta-feira tem mais estréias e o meu 100° filme no ano nos cinemas. Abraços.

2 comentários:

Anônimo disse...

queria saber quando ira sair no cinema!!

Fernando Coelho disse...

Eu só vejo filmes no Cinema... aqui já até saiu de cartaz...

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...