X-Men: Primeira Classe

6/04/2011 02:25:00 AM |

Olha estou sendo surpreendido pelos filmes baseados em histórias em quadrinhos desse ano, por enquanto dos 4 que saiu gostei de todos, e isso não é normal, pois sempre odiei todos. O que vi hoje(ou melhor ontem né pelo horário) em "X-Men: Primeira Classe" é algo digno de somente alguém que já fez "Kick-Ass" se tornar um marco em questões de direção, perfeito.

A história como muitos já ouviram é um prequel dos X-Men que já vimos no cinema, mas eu vou preferir dizer como um reinício da franquia, pois ficará melhor. Antes de Charles Xavier e Erick Lensherr se tornarem o Professor X e Magneto, respectivamente, eles eram dois jovens que estavam descobrindo seus poderes como mutantes. Amigos íntimos, trabalham juntos e com outros mutantes na tentativa de deterem uma ameaça global. Neste processo, porém, os jovens mutantes derem início à rivalidade que os acompanhou pelo resto de suas vidas. 


Estejam preparados para ver câmeras e edições de diferentes formas possíveis, coisas que já havíamos visto em poucas cenas de "Kick Ass", o diretor Matthew Vaughn agora ataca com gosto usando de todas artimanhas que lhe foi possível, grandes destaques para os focos/desfoques que ficaram simplesmente geniais. Mas o grande mérito não seria se não tivesse uma produção gigantesca de diferentes(muitas) locações, cenários e figurinos que reconstruiram a época da famosa "Guerra Fria"(alguns pequenos erros de conteúdo temporal mas nada que atrapalhe o filme).


Quanto às atuações sem dar mérito a personagens, mas todos os atores estão de uma forma bem ligada, até os menos expressivos dos mutantes estão interessantes. O grande destaque na minha opinião vai para Michael Fassbender como Erick(Magneto), o cara deu uma de Coronel Hans Landa(Christoph Waltz em "Bastardos Inglórios") e soltou nada menos que 4 a 5 línguas se não errei na contagem. 


Mas na minha opinião, o melhor de tudo é que eu por exemplo não conhecia a história do começo, mas pra mim ficou tudo muito bem explicado como Professor X virou paraplégico ou até como outros personagens surgiram, mas como disse no início, acredito que devam seguir continuando à partir desse do que fazer ligar com os demais anteriores.


Bom, é isso, em resumo ficou muito melhor do que eu esperava, recomendo com certeza, pois além de ser uma gigantesca produção tem tudo que um bom filme de aventura/ação precisa e claro devem vir muitas continuações. Fico por aqui, mas no fim da tarde tem mais opiniões por aqui. Abraços.



2 comentários:

Wesleyaxé disse...

Muito bom filme, sinceramente eu fico na dúvida entre ele e Thor, os dois apesar de serem de super-heróis, existe uma estima diferente, pq x-men já é uma história que nos cativa há anos e o grande mérito desse filme, foi mostrar exatamente os detalhes que todos estavam mais curiosos e não deixar nada sem explicação. Já Thor é uma história que não me familiarizava, mas que foi tão bem feito e explicado que caiu no gosto da galera, acertaram em cheio, mas X-Men Primeira Classe pra mim foi tão bom quanto Thor. Show!

Fernando Coelho disse...

Opa Wesley... tava sumido por aqui... que bom que voltou... Isso é verdade se ativeram em não deixar nada sem explicação, por isso me agradou bastante. Com relação ao "Thor" eu gostei mas o que me fez ficar mais fã do "X-men: Primeira Classe" é que eu não era fã dos demais e passei a gostar desse, talvez seja pelo diretor, ou não. Enfim pra mim X-men levou a melhor sobre Thor. Abraços e como sempre obrigado pelo comment.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...