Um Novo Despertar

6/22/2011 12:07:00 AM |

Como já falei muitas vezes aqui, adoro quando vou ver um filme sem dar muito apoio ao que vou ver e saio muito feliz de ter visto um bom trabalho. E com o perdão do trocadilho Judie Foster acertou a mão em "Um Novo Despertar", ao escalar Mel Gibson para um(ou dois) papel(éis) primoroso(s) que emociona e cativa ao mesmo tempo.

A história é a seguinte, Walter Black está sofrendo de extrema depressão e parece ter chegado ao fundo do poço quando sua esposa Meredith o expulsa de casa, o que o leva a beber e pensar em cometer suicídio. Mas um dia, em suas andanças, Walter conhece O Castor – um fantoche de mão do animal – encontrado no lixo, que conversa com ele com um sotaque britânico. Walter então descobre um novo sentido para a vida através das dicas do Castor, e se reaproxima com sua família e volta ao seu trabalho. Porém, as coisas começam a dar errado novamente quando O Castor começa a tomar por completo o controle da vida de Walter.

Como coloquei a cima, um drama complexo, e muito bem conduzido pelas mãos da diretora e aqui atriz coadjuvante Judie Foster, sem botar em demasia seu papel apenas entra em momentos necessários que não atrapalhariam o brilhantismo de Mel Gibson e sua mão esquerda falante. Pois para todo bom drama se um ator não brilha, eu acredito que falta algo, e aqui não faltou nada. Até a história paralela serviu muito bem de fundo para linkar as histórias ao final com dois bons jovens atores Jennifer Lawrence e Anton Yelchin.

A fotografia e a arte até não é algo que incrementasse algo ao longa, mas a forma que foi iniciado, de forma narrativa a apresentação dos personagens, mostrando detalhes da casa, me fizeram ver uma nova forma bem interessante de não precisar de apresentações tão longas. Da trilha achei muito massa a pitada de tango que caiu muito bem para o dilema que o personagem vive nos momentos em que narra, as demais melodias também ficaram boas e fazem o dever de casa, emocionar.

Enfim, um filme muito interessante, que me agradou demais, só tenho uma reclamação, que já está ficando chata, pois sempre a faço, para com a distribuidora, pessoal campanhas de marketing são extremamente necessárias para fazer um filme explodir, e principalmente ele sendo tão bom como foi esse, não se pode soltar cópias apenas em capitais, no interior também existem fãs do gênero, e depois de praticamente 3 semanas em cartaz nas capitais o pessoal todo já baixou o filme na internet, não reclamem depois de baixo público. É isso, fico por aqui nessa semana bem curta mas quinta já estou de volta com mais filmes, abraços.

1 comentários:

Cardoso Junior disse...

Me surpreendeu bastante, mesmo confiando no talento de Jodie e de Mel... É um filme tocante, que não pelou demais pra emoção e contou uma história bastante complexa com leveza, delicadeza e alma. Recomendadíssimo!

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...