Transformers - O Lado Oculto da Lua em 3D

6/30/2011 09:37:00 AM |

Indústria do entretenimento aqui estamos nós orando por ti. Sim, você não está maluco ao ler isso, essa pessoa que aqui vos fala realmente adora o tio Steven Spielberg, na minha opinião o melhor produtor que existiu e vai existir pra vida inteira, se um dia eu chegar a ser 0,0001% do que ele é estarei muito feliz. Enfim, muitos após lerem apenas esse parágrafo já nem lerão mais o restante da crítica, mas leiam vai valer a pena.

Hoje vou iniciar diferente, fazendo uma recomendação que o diretor Michael Bay já fez em diversos meios da mídia e estou aqui para confirmar, vejam o filme em 3D ou IMAX e se possível numa sala 4K que é onde usarão o máximo da luz possível dos projetores, vai valer a pena, finalmente após "Avatar", um filme que valerá o seu dinheiro para ser visto com a tecnologia. Simplesmente show.

Agora vamos sim falar do filme, a sinopse é bem simples: Quando um misterioso evento do passado da Terra explode nos dias de hoje, ele ameaça causar uma guerra tão grande na Terra que os Transformers sozinhos não conseguirão nos salvar.

E falar que a sinopse é simples, já deixamos claro que assim como os demais filmes da série, não temos um grande roteiro, muito menos diálogos fenomenais. Mas já vamos assistir claro sem esperar isso, afinal é um blockbuster e o que queremos é explosões, aventura e muito barulho; e pensando assim Michael Bay e Steven Spielberg sabem muito bem qual é a receita do bolo e entregam para nós um de pelo menos 3 andares.

São muitas explosões, peças voando, tudo para que as filmagens em 3D se valessem, e ficou bom acompanhado ainda pela trilha "originesca"(você ficará um bom tempo depois com o tom tom tom que tanto ouvimos em "A Origem") de Hans Zimmer e sua equipe que escolheram músicas cantadas e orquestradas bem colocadas nos momentos que fariam qualquer um desistir de um longa de 154 minutos sem elas; e como uma amiga que foi ver conosco disse incentivam ainda mais o povo fazer guerra e ir para guerra.

A fotografia está animal com tudo se destruindo e espedaçando, ficou demasiadamente fabuloso e muito caro tenho certeza, como um outro amigo disse com um enquadramento apenas desse filme com certeza faríamos uns 10 filmes aqui no Brasil.

Quanto às atuações, gostei da substituição da Megan Fox por Rosie Huntington-Whiteley, não tanto pela atuação e sim pela beleza, e com isto eles mostraram que qualquer mulher bonita que colocarem lá apenas para fazer umas carinhas ficará bem na foto ao lado dos robôs; Shia Labeouf é o padrão de sempre, engraçadinho mas faz bem o papel; John Malkovich tem apenas uma enfeitada de alguns minutos, sem nada relevante; e todos os demais apenas fazem o necessário, pois na verdade o filme não é de atores e sim dos robôs, muito mais nesse 3° filme da série, que pra mim é o melhor dos 3.

Em resumo, recomendo por demais o filme, principalmente como falei no 2° parágrafo que seja visto no cinema e em 3D, e faço também uma ressalva é bom que tenha visto os 2 anteriores, não é obrigatório, mas é bom. Assim sendo é diversão pura da melhor qualidade possível, recomendo mesmo. Fico por aqui hoje, e ainda essa semana que começou mais cedo tem mais 2 filmes para postar aqui, então até mais pessoal, abraços.

8 comentários:

Optimus Prime disse...

po , bem legal essa critica melhor que a do omelete mto bom msm!

Anônimo disse...

Quero ver robôs destruindo tudo! Gosto de filme cabeça também, mas deixa isso para outro tipo de filme. TF3 é porradaria!

P.S.: vi a indicação do blog no Omelete. Parabéns pela crítica. Abs.

Fernando Coelho disse...

Valeu pessoal, coloquei o que achei do filme realmente, como o anonimo falou ai em cima, filme cabeça a gente deixa pra outro tipo de filme, mas aqui é robô destruindo tudo mesmo... obrigado pelos comments.

Wesleyaxé disse...

Meu irmão, o filme é pacada!! Adorei as cenas de batalhas, todas super bem feitas. Diversão total... o melhor da série.

Fernando Coelho disse...

Também achei o mesmo Wesley... o melhor da série mesmo... o próximo com tio Spielberg na direção e produção to até com medo de que vai voar o cinema isso sim... hehehe... valeu pelo comment.

Big Lui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Big Lui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Big Lui disse...

É sempre bom ler opiniões diferentes, mesmo que sejam diferentes da minhas.

Eu discordo que o filme não precisa ser um pouco cabeça, pois o que vi apenas foi só belas cenas de lutas e nada mais. Gostei do 1º, mais ou menos do 2º e esperava muito do 3º, principalmente depois de ver os trailers.

Transformers é uma série que tem uma mitologia boa, de robôs que tem vida e tal... mas sofre de sempre de ter péssimo roteiros desde clássica série dos anos 80 (conhecida como G1).

Infelizmente os filmes perderam uma oportunidade de criar um lado mais sério e mais coeso disso tudo... ao invés disso preferiram seguir a tedência de todas as versões da marca.

No final das contas, quem sou eu para ir de contra ao filme pipoca que faz sucesso aos montes... fãs não tem vez nos cinemas, isso é fato. Pelo menos superou as minhas espectativas, pois quando soube que iriam fazer filmes dos meus robôs prediletos, imaginava que sairiam bem pior...

Big Lui: O Lado Oculto da Lua

Dê uma olhada no link desta postagem... abraços!

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...