Namorados Para Sempre

6/12/2011 05:54:00 PM |

O que dizer quando um filme é vendido erroneamente? Lançar um drama que mostra como manter uma paixão após o casamento, porém ambos não estando mais se amando em pleno dia dos namorados eu chamaria de marketing, mas muitos na sala onde eu assisti chamaram de roubo e filme ruim, o que nada disso pode ser considerado na minha opinião.

A sinopse do filme é a seguinte: Um retrato íntimo de um relacionamento que está em franca desintegração. Com um romance outrora cheio de paixão, Cindy e Dean são casados e têm uma filha de cinco anos. Na esperança de salvar seu casamento eles reservam um quarto no motel, relembrando anos atrás quando se conheceram, se apaixonaram e fizeram seus primeiros planos cheios de vida e esperança. Se movendo de forma fluída entre o passado cheio de juventude e o presente da vitalidade da vida adulta, o filme se desdobra como um dueto cinematográfico cujo refrão pergunta sem parar: "para onde foi o nosso amor?" A resposta para esta pergunta está dispersa no tempo e nos personagens.

Num filme que foi lançado lá fora à praticamente 6 meses e rendeu a indicação ao Oscar para Michelle Williams, o que valeu mesmo foi o trabalho de interpretação dela, a forma de condução do diretor com um filme nada linear(ando gostando dessa forma, cadê o Coelho que gostava de tudo retinho???) e a caracterização dos personagens dando um passar de mais de 5 anos de idade entre ambos os eventos.

A forma do filme no meu ver ficou bastante interessante, o erro foi lançar como um longa para os casais verem um filminho romântico no dia dos namorados, pois é um drama e dando um belo spoiler sem um final comum à romances, mas mostra por outro lado pode até ser um bom soco no estômago dessa juventude que não quer nada sério, apenas fica por ficar e se casa sem a menor pretensão de amar um ao outro pela eternidade como juram à frente de um padre, pastor, ou até entre ambos nos momentos mais fervorosos, para que pensem antes de tomar alguma atitude mais avançada e ter sim um amor pra sempre.

Nossa fui filosófico nesse último parágrafo, mas é o que penso, enfim é um bom filme, mas já aviso com letras maiúsculas para que não vá assistir achando que é outra coisa NÃO É UM ROMANCE, assim se você gostar de dramas vá ver que irá se contentar com o melhor estilo, recomendo com essas ressalvas. Bom é isso, nessa semana com pouquíssimas estréias fico por aqui aguardando a próxima sexta. Abraços e até mais pessoal.

5 comentários:

Wesleyaxé disse...

Esse filme é um tapa na cara da fé no relacionamento...rs, isso é mesmo o que acontece com muuuita gente, começam cheio de sonhos e no final tudo se perde, esse filme trata do assunto de uma forma que eu nunca tinha visto antes em um filme. Devemos sim continuar a ter fé e esperança, fazer boas escolhas, devemos ser melhores com o próximo e tornarmo-nos sempre pessoas melhores do que podemos ser, isso tudo traz o benefício de um êxito maior na vida, que realmente é muito difícil e por muitas vezes adversa, pq o que é pior que isso tudo que deu errado, é saber que deu errado pq fizemos tudo pra dar errado e quase nada pra dar certo. Quando fazemos tudo pra dar certo e mesmo assim não dá, vc sabe que tudo ao seu alcance foi feito e deve seguir adiante fazendo de vc sempre uma pessoa melhor.

É viagei nesse filme.... hehehehe, e por isso mesmo acho que foi um filmaço!!

É lamentável a escolha do título do filme pro Brasil, uma indescência dessas pessoas que não podemos chamar de competentes de maneira alguma.

Fernando Coelho disse...

Nossa você rebelou no comentário hein Wesley... hehe, mas falou tudo e falou bonito, também achei um filmaço e que poucas vezes vimos(se tratando de filmes hollywoodianos) mostrar uma visão dessa forma. E como você mesmo falou um tapa na cara principalmente dessa juventude que adora o termo ficar(sai fazendo besteira por aí e não mede as consequências que pode conter depois). Quanto ao título e data de lançamento, sem comentários.... Valeu pelo comentário como sempre um dos melhores no blog que sempre incrementam a discussão. Valeu e abraços.

Wesleyaxé disse...

É fiquei meio emocionado com o filme e acabei me empolgando... hehehehe

Realmente é como vc disse, os jovens(e inclusive os menos jovens já da minha idade pra cima...rs) saem por aí ficando com todas possíveis e não pensam nas consequências, eu graças a Deus que teve misericórdia na minha vida, pude consertar algumas coisas e outras sigo arcando com as consequências(tipo pensão... hehehe)mas também não tive coragem de casar só pq tive uma filha(no filme o cara casou assumindo filha de outro, Êtaa amor!!...rs). Enfim, o filme faz mesmo pensar muito em tudo.

E obrigado por levantar a moral aí dos meus coments...rss, as vezes fico alguns dias sem comentar pq não ví ainda algum filme que vc já viu, mas fico aqui lendo os comentários e postagens todos os dias, e como já falaram vc tem uma visão dos filmes em geral compatível com meu gosto, e com o gosto da maioria que acessa aqui, contrariamos muitas vezes a crítica... hehehe... abraço!

Wesleyaxé disse...

Ah esqueci de citar, sei que é errado mas... devido ter sido lançado nos EUA bem antes que aqui, baixei o filme hoje em Blu Ray e assistí em perfeitas condições, depois apaguei...rsss. Então amanhã vou gastar meu dinheiro com o nacional "Qualquer Gato Vira Lata", e venho dizer o que achei.

Fernando Coelho disse...

Ah isso é o que importa ver e apagar quando vem ao caso de baixar, não recomendo, mas como tava em altissima qualidade, normal. Já andei reclamando disso por aqui, mas é bom sempre lembrar as distribuidoras andam com muita putaria de demorar meses de um filme lançado lá fora e depois vir pra cá, ainda mais no interior, então o que fazer senão baixar, eu me seguro o máximo que posso. Abraços e valeu o comentário, pode se emocionar o quanto quiser por aqui.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...