Como Arrasar Um Coração

5/17/2011 10:58:00 PM |

Antes de escrever qualquer coisa sobre o filme, já adianto não estou amando, não vi passarinho verde, não estou  louco, mas se mesmo assim não gostarem do que vou falar e não quiserem ler mais meu blog, sem problemas, apenas estarei sendo sincero comigo hoje. Momento desabafo acabado, vamos lá falar sobre "Como Arrasar um Coração", que na minha opinião apenas definirei como a melhor comédia romântica que já vi na minha vida, e pasmem não é americana, e pasmem mais ainda eu quase não fui assistir devido ao meu preconceito com filmes franceses. Serviu principalmente para extingui-lo agora.

A história nem é algo mirabolante, uma agência de matrimônio às avessas, esse é o tipo de negócio comandado por Alex (Romain Duris) e sua irmã. Os dois são contratados para provocar a separação entre casais apaixonados. A loucura se dá quando um homem muito rico chama os dois irmãos para pôr um fim no casamento da sua filha, mas tem uma pequena exigência: o trabalho tem de ser feito em uma semana. 


Então se eu falei que a história não é algo mirabolante, porque raios é a melhor comédia romântica na sua opinião, deve estar se perguntando você que está lendo. E eu respondo, pela forma que foi conduzido, pelo carisma dos atores, por fazer rir em muitas cenas hilárias, por emocionar(confesso que na cena da "despedida de solteira" da moça eu lacrimejei), por colocar trilhas perfeitas para todos os momentos, inclusive "The Time of My Life" na cena de homenagem ao filme "Dirty Dancing", entre outras coisas que poderia passar a noite enumerando, mas daria muitos spoilers, então paro aqui.


Por mais clichè que seja qualquer filme do gênero, o longa consegue fazer tudo de forma agradável, sem precisar de escatologias ou piadas antigas e cafonas para fazer o público se divertir, e mesmo com um final 100% previsível do que iria acontecer, o diretor Pascal Chaumeil conseguiu fazer de uma forma tão natural que diferente de "Juntos pelo Acaso" que torci para tudo dar errado, dessa vez sai muito feliz de ver algo normal.


Bom em resumo, recomendo para casais, para aqueles que querem se divertir, e claro recomendo até para os que fogem um pouco do açúcar para adoçar a vida vale os 105 minutos do longa. Enfim adorei e vou dar a nota máxima, mesmo que não seja uma obra de arte técnica, mas atingiu tudo que eu acredito necessitar em uma boa comédia romântica. Fico por aqui, mais feliz que nunca por ter visto algo que me agradasse e amanhã tem mais, abraços.



13 comentários:

Cardoso Junior disse...

Deu vontade de ver... ^^

Beth disse...

Adorei sua crítica, pelo que eu vi no trailer parece bom msm, pena que na cidade em que moro (Taubaté) não passou no cinema...

Fernando Coelho disse...

Beth, esse é o maior problema para nós que moramos no interior, por uma graça divina esse acabou vindo para cá, nem sei como, mas se ai tiver cinemark arrisca pedir pro pessoal do Cinecult(@cinecult no twitter) que eles costumam levar, pois vale muito ver esse filme, ou então alugue assim que sair na locadora. Abraços e obrigado pelo comment.

Néverton Félix disse...

Olha, filme com final previsível não merece nota 10 NUNCA. Ok, um 8 ou 9 até vai, mas 10 é exagero. Tudo bem é sua opinião, mas sey lá.... Tem que ver isso aew. Asho que um 10 merece Avatar, pela historia, pelo conteudo, pela Sigourney Weaver, pelo modo como a trama se desenrola, PELO DIRETOR...

Qd comecei a ler essa postagem confesso que fiquei até interessado em fzr download, mas qd vc disse que o final é 100% previsivel, broxei...rsrs.

Abraços!

Fernando Coelho disse...

Neverton, comédia romântica sempre o final é previsível, ainda não vi nenhuma que não fosse, mas não estraga não... pode ver sim que é nota 10 mesmo.

Wesleyaxé disse...

Eaí Fernando, valeu pela dica!! Assistí à esse filme e realmente adorei, uma comédia romântica diferente, como vc mesmo disse, sem atores obrigatoriamente bonitos, são mais caricatos e uma estória super legal. Me amarrava nas cenas em que o personagem conquistador se esforçava pra chorar....rsss, adorei o filme!!

Fernando Coelho disse...

Que bom que gostou Wesley, minha função aqui é dar dicas de filmes que eu ache bom... e esse particularmente adorei. Valeu o comentário como sempre.

Elias disse...

Dono de uma agência de matrimônio #NatalDoCoelho

Elias disse...

Comanda uma agência de matrimônio #NatalDoCoelho

Tato Mansano disse...

Separar casais #NatalDoCoelho

Tarcísio Silva disse...

Ele é contratado para provocar a separação entre casais apaixonados #NatalDoCoelho

Erika Ivy disse...

Dono de uma agência de matrimônio #NatalDoCoelho

Erika Ivy disse...

Ele é contratado para provocar a separação entre casais apaixonados #NatalDoCoelho

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...