Thor em 3D

4/29/2011 11:59:00 PM |

Fazia tempo que não via um filme com tantos elementos bem colocados tecnicamente, "Thor" entra para esse qualificação, em quesitos técnicos pode ser considerado na minha opinião o melhor filme até agora este ano. Mas o que levou a minha conclusão nisso, está principalmente embasado na seguinte teoria, eu não gosto e nunca fui fã de filmes de super-heróis, portanto para a Marvel me agradar já sabe como, fazendo todos os próximos ao estilo de "Thor" para melhor.

Para começar, um roteiro encaixado nos moldes dos quadrinhos teria tudo para ter muitos furos quanto ao mundo real, pois principalmente aqui temos claro de ser algo ficcional.  A sinopse é a seguinte: Thor é um poderoso guerreiro cujas ações imprudentes faz reacender uma guerra antiga. Como punição, Thor é enviado à Terra por seu pai Odin e é forçado a viver entre os humanos. Um jovem bela cientista, Jane Foster, tem um efeito profundo sobre Thor, já que ela finalmente se torna seu primeiro amor. É aqui na Terra que Thor aprende o que é preciso para ser um verdadeiro herói, quando o vilão mais perigoso de seu mundo envia as forças mais sombrias de Asgard para invadir a Terra. Lendo assim já se vê 100% de história bem nerd, mas não o roteiro foi transposto para a tela de uma forma tão convincente que ficou muito agradável e emocionante.


Em segundo lugar, escolheram a dedo cada ator, belíssima escolha para todos os papéis, desde Thor com Chris Hemsworth(o qual não lembro de nenhum outro longa), passando por Antony Hopkins(este cada dia tá infinitamente melhor, para cada papel uma interpretação única e esplendida), chegando em Natalie Portman(convincente no papel de uma cientista desesperada por perder seu trabalho, mas sempre passando um carisma muito bom) e até todos os demais coadjuvantes que parecem realmente vestidos com o figurino que sairam das histórias em quadrinhos e foram para as telas.


Como já falei acima o figurino, direção de arte e fotografia faz valer cada centavo investido em ver o longa, tudo se encaixa perfeitamente, os cenários digitais em muitos momentos nem percebemos e em vários momentos até ficamos perguntando será real isso? Onde filmaram? Então quando isso acontece merece e muito os parabéns para toda a equipe de arte. Além dos efeitos muito bem feitos com toda a certeza, cairam perfeitamente bem na tela.


Quanto a direção, ainda estou sem palavras para o plano final, destacando o fundo, thor e odin em camadas separadas ficou simplesmente magnífico, pra mim o meu ingresso foi pago nessa cena. Não que as demais não estejam boas, muito pelo contrário, vemos aqui uma mão única do diretor que poucas vezes vi no cinema com muitas gruas e planos diferenciados, mas essa foi demais.


Agora o ponto negativo do longa, o 3D está 100% desnecessário salvo algumas poucas cenas com profundidade de campo, mas nada que faça você pagar mais caro pela sessão. Claro aqui no interior veio apenas cópias dubladas em 2D então todos que quiserem ver as vozes originais terão de pagar pelo 3D.


Outra coisa, assistam os 6 minutos de crédito, pois ao final tem mais um pouco de filme e gritem assim como todos da sessão que eu estava fizeram para que apaguem as luzes, pois como em todos os demais filmes da Marvel já temos a introdução para o próximo longa.


Bom, é isso, adorei o filme, valeria até 10 coelhos, se não fosse o 3D não utilizado. Mas recomendo e muito o filme, mudou meu conceito sobre filme de super-heróis. Então vá ver com certeza. Fico por aqui, amanhã tem mais um filme por aqui no blog, aliás só mais amanhã, pois só estreou 2 filmes aqui no interior, então até amanhã, abraços.









12 comentários:

Fernando Coelho disse...

Ah, acabei não falando então vai aqui nos comentários, a trilha e o som também estão muito bem feitos, cairam como uma luva.

Cardoso Junior disse...

Verei!

Zeca disse...

Hum essa opinião sobre o 3d mal utilizado eu tive essa mesma impressão do Tron Legacy... Furia de Titãs valeu mais pelo ingresso caro do que o filme em si...

Claudião disse...

Oi Fernando, legal sua crítica. O Chris Hemsworth é o pai do Capitão Kirk em Jornada nas Estrelas do J.J. Abrams de 2009.
Valeu.

Fernando Coelho disse...

Nossa... eu até li isso no Imdb, mas não tinha ligado o nome George Kirk ao pai dele... valeu pela colocação Claudião. Welington no Tron também foi pouco usado mas garanto que bem mais que aqui em Thor. Obrigado também pelo comment.

J.G. disse...

eu sou MUITO fã de filmes inspirados em HQs e super heróis, mas esse me surpreendeu...
acho q eles resolveram seguir a linha do homem de ferro, q deu tão certo, e o humor do filme me agradou bastante!
podia ser melhor? sim, com certeza
mas me arrisco a dizer q esse é um dos, e se não o meu favorito *-*

Wesleyaxé disse...

Que filmaço hein??!! Pros mais exigentes podem ter percebido alguma que não gostaram, mas eu achei o filme perfeito!! As cenas tiveram uma proporção colossal o que impressiona muito, o tamanho dos personagens no cenário e essas coisas... saí do cinema encantado com o filme e satisfeito por cada centavo que paguei pra assistir.

Fernando Coelho disse...

Com certeza Wesley... muito bom mesmo... alguns criticos(os que foram conhecer o longa durante as filmagens) pelo menos serviram pra isso nos mostrando que realmente tudo foi colossal, até os cenários feitos. Obrigado pelo comment de sempre aqui valeu. E J.G. eu tenho certeza que também entrou pros meus favoritos.

Big Lui disse...

Vou ver o filme hoje ou talvez amanhã.

Vendo sua critica quanto ao 3D do filme, fez constatar o que eu já imaginava: 3D convertido não presta!

Pois da mesma forma que Fúria de Titãs, Thor foi gravado em 2D e depois passado para 3D e acredito que seja isso o mesmo problema.

Vou ver normal mesmo... melhor do que sair aborrecido da sala por pagar caro para um efeito meia-boca como foi na outro filme de 3D convertido.

Já acompanho seu blog já algum tempo, mas hoje é a 1ª vez que escrevo, he, he, he...

Abraços!

FeGom£s disse...

Oieee....Fernando!
Eu vi Thor, e adoreiiii.... exatamente como voce falou!.
Só os créditos que eu não vi, porque a sessão que eu estava tinha 7 pessoas, quando acabou o filme foram tudo embora, e eu fiquei com cara de idiota...e acabei indo embora tbm.
Mas, bem que voce podia me dizer o que acontece né...se voce não quiser falar no blog manda um email pra mim...fernanda_GM2101@hotmail.com
Bjs

FeGom£s disse...

Olha só, andeiii pesquisando e vi a cena no Youtubiu; hahahah ...mto irado né!!!!
Agora é aguarda pra ver os Vingadores, Thor 2...e outros ..
Bjs

Fernando Coelho disse...

Oi Fe, nossa você foi mais rápida que eu abrir o blog... sempre leio a noite... sim muito irado mesmo o extra... já deixou bem pronto pro Vingadores, apesar de que no Capitão América já deve deixar mais engatado ainda... veremos... obrigado pelos comentários. Bjs.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...