Sobrenatural

4/21/2011 02:33:00 AM |

Já vou avisar na primeira linha para não ficar com suspense, alguns vão odiar o filme, outros assim como eu irão gostar bastante, mas não a ponto de adorar. Esse pode ser um resumo de como se dividirá os espectadores de "Sobrenatural". Não posso dizer que fiquei decepcionado, mas estava esperando muito mais da junção do diretor de "Jogos Mortais 1" e do produtor de "Atividade Paranormal".

A história é a seguinte: Uma família, que acabou de se mudar para uma casa nova, descobre que um espírito do mal está dentro da casa ao mesmo tempo em que o filho do casal entra em coma de maneira inexplicável. Tentando escapar das assombrações e para salvar o menino, eles se mudam novamente e percebem algo terrível que os deixa desesperados: não era a casa que estava mal-assombrada. 

O maior problema do longa acredito que seja o de não deixar claro, principalmente para leigos em assuntos envolvendo espíritos ou experiências de saída de corpo noturna, como já vimos muitas pessoas relatarem na TV, todo o processo que ocorre, deixando assim para o roteirista viajar completamente na idéia de como possa ser uma possessão demoníaca ou coisas do estilo, o que por acaso fica confuso para o entendimento geral do longa.

Porém na minha opinião isso sim é um filme de suspense/terror, mais um belo exemplo do gênero, algo que faz você assustar, ficar tenso seja através de imagens ou até mesmo usando uma trilha sonora estranha mas muito bem pontuada nos momentos que o diretor quer que você pule da poltrona. E comigo isso aconteceu umas 3 vezes pelo menos (bem diferente do filme classificado da mesma forma da semana passada "Pânico 4").

Quanto as atuações, achei meio fraco, o diretor achou que poderia emplacar usando pessoas desconhecidas assim como fez em "Jogos Mortais", mas achei que mesmo mostrando estarem desesperadas com o que estava acontecendo, ficaram em certos momentos com cara de paisagem. Acredito que um nome de peso pelo menos para o papel principal da protagonista, acho que cairia melhor e faria expressões melhores. O pai do menino também nos momentos de descrença fiquei me perguntando o que o cara está pensando, acredito que ele falava a seguinte frase na cabeça: "Onde eu estou sendo filmado?". Fora o próprio roteirista resolver atuar como um "caça-fantasmas" foi apelar demais para economizar com atores.

Em resumo é isso, se você for fã do gênero, vá ver mas sabendo que não é nada real, apenas fantasie com o lance de possessão demoníaca e curta, caso não goste do estilo fuja, pois você sairá reclamando em alto e bom som do filme se duvidar até dentro da sala, mesmo que leve alguns sustos.

Então fica a ultima frase como uma recomendação positiva ou negativa para ir ao cinema ver "Sobrenatural", lembrando que eu por ser muito fã de levar sustos e ver uma boa história de suspense(mesmo que me deixe confuso pensando o que aconteceu) gostei bastante. É isso, fico por aqui amanhã tem mais um para aproveitar o feriado, então até amanhã, abraços.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ótima resenha!
Foi crucial para eu decidir se via ou não o filme!

Obrigado, abraços!

Anônimo disse...

Eu especialmente gostei da critica me ajudou a entender mais o filme sou fã de filmes de terror mas você tem que concordar que o trailler deixou muito a deseijar!! mas parece ser uma bom filme, oubrigado.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...