RIO em 3D

4/10/2011 03:17:00 AM |

Um filme bacana, com uma animação bem feita, de uma forma simples porém que diverte, esse pode ser o resumo de "RIO". Esperava um pouco mais, mas me agradou pois como uma diversão para as crianças e respectivamente para seus pais embala.

Em termos de história é o romancinho básico à lá Disney, porém nas mãos da Fox, alguém tem de encontrar o respectivo para para ter um caso e procriar a espécie. Blu é uma arara azul criada em Minessota, nos Estados Unidos. Ele acha ser o único de sua espécie até descobrir a existência de uma fêmea no Brasil, então ele parte para o Rio de Janeiro em uma incrível aventura em busca de uma namorada. Simplíssimo a sinopse do longa e é exatamente isso o que ocorre. As piadas bem colocadas divertem e agradam, a existência de muitos clichês como o pessoal vem comentando não passa da realidade, o Rio de Janeiro é exatamente isso que é retratado no filme, faltando apenas alguma cena de tiroteio na Linha Vermelha.


Em termos de fotografia, para uma animação está mais que perfeita, várias, inúmeras cores saltam os olhos com pássaros de todas as plumagens e juntamente com o carnaval então é o que necessitaria para uma boa exibição de cores e mostrar quão capazes são os projetores para mostrar isso.


Em termos musicais achei bacana, não é algo que cative como nos filmes antigos da Disney, mas achei a animação mais musical que vi nos últimos tempos. Quanto a dublagem as piadas estão bem colocadas, claro que com o diretor brasileiro por trás não teria como não deixar as piadas boas na versão nacional, ficou bom.


Quanto ao 3D, vemos muitas cenas de profundidade, o que é bem utilizado para mostrar as "belezas" do Rio de Janeiro de uma forma mais filmística do que animada. Porém não espere ver o tão jogado para fora das telas que tanto gostamos de ver em filmes tridimensionais.


Dos trabalhos do Carlos Saldanha como diretor, "RIO" ainda está bem longe de ser uma obra de arte como é "Era do Gelo 3", mas ficou agradável de assistir e a criançada que vai ver fica bem feliz com o que está vendo. Lembrando como falei no começo, em miúdos é um romance, com todas as suas trapalhadas ocorrendo no miolo, na forma de uma animação. Por isso acaba até saindo um pouco do contexto de animação apenas divertida.


Em resumo, vale o ingresso sim pela diversão transmitida, mas não é uma obra de arte não. Também vale por ser "nacional"(feito por um diretor brasileiro, porém uma produção praticamente 100% americana). Recomendo principalmente para levar as crianças para se divertir, sendo que até por toda a campanha de mídia feita a molecada já até sabe os nomes de todos os personagens. É isso fico por aqui na unica estréia dessa semana, mas amanhã verei no festival que está rolando por aqui, um filme do ano passado que queria ter visto e acabou passando muito rápido pelo cinema. Abraços.





1 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom seu comentário em relação ao filme é tudo isso que você falou, só discordo em um ponto, no momento que você fala da descrição do Brasil, acho que um segurança brasileiro não deixaria seu posto se fantasiaria e ficaria dançando que nem um louco, sei que era carnaval.
Mas como você falou é um filme pra família toda muito bom e divertido.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...