Gnomeu e Julieta

3/07/2011 07:37:00 PM |

Mais uma versão para a tão gravada história do famoso livro de Shakesper, porém "Gnomeu e Julieta" que é uma versão em animação 3D consegue dar uma diferenciada na briga entre Montéquios e Capuletos ou no caso Azuis e Vermelhos.

Achei bem interessante a história do filme, porém como todos já devem saber, tomem suas insulinas antes pois é um filme bem romântico e doce. Contado através de anões de jardim bem divertidos, os animadores conseguiram passar bem o material de que são feitos os anõezinhos através da sonoplastia da cerâmica fazendo barulhos em tudo que batia. Isso deixou bem legal o filme que juntando com as músicas de Elton John diverte toda a criançada que lotou a sessão onde fui.

Porém o que falha novamente é o lance de não decidir se é um filme para adultos ou para crianças, pois a história é para adultos entenderem, mas contada de uma forma totalmente infantil, ou seja acaba divertindo os adultos e deixando as crianças confusas com o sentimento passado pelos personagens.

As piadas dubladas também ficaram no meio termo, mas mesmo assim não deixaram de ser boas. Em resumo é um filme que diverte, mas que daqui a alguns dias já nem lembrarei de ter assistido o filme.

Quanto ao 3D achei as profundidades boas, mas como já discuti anteriormente, fazer cinema é saber usar as sombras para dar uma realidade, não necessitando colocar efeitos 3D, portanto se tiver passando o filme na versão 2D onde você for assistir economize.

Bom é isso, o filme me agradou, mas não me cativou ao ponto de eu recomendar com unhas e dentes. Assistível apenas é o que falo, alguns gostarão mais, outros menos afinal todos já conhecem boa parte da história. É isso, fico por aqui por enquanto e essa semana tem mais, portanto aguardem mais aqui no blog.

3 comentários:

Central Brasileirão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Bonjour disse...

Eu achei o filme bem chato, sem sal. Pelo estilo das imagens que havia visto, esperava algo como Deu a Louca na Chapeuzinho, com partes engraçadas e tal (já que é para criança né), mas não foi o que eu vi. Levei meus filhos de 3 e 8 anos. Minha filha de 3 dormiu, e o de 8 disse que gostou, mas não daquela maneira empolgada... Enfim, eu não recomendo o filme. Prefiro ver e rever os DVDs de Monstros S.A, Sherek (qualquer um), Deu a louca na chapeuzinho, Toy Story, etc...

Fernando Coelho disse...

Caro Rodrigo, assim como falei também não o recomendo... só não o achei ruim... pois é foi exatamente isso que faltou mostrar se era para crianças vamos deixar engraçado e divertido pelo menos, mas não ficou no básico... obrigado por comentar assim podemos debater mais sobre os filmes.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...