Atividade Paranormal em Tóquio

3/30/2011 11:16:00 PM |

Odeio fazer generalizações mas aí vai uma que já é a segunda vez que bate: Hollywood sabe copiar coisas japonesas, porém o inverso não vale nem um pouco. Com essa frase daria para praticamente resumir "Atividade Paranormal em Tóquio" em praticamente só essa linha, mas vou falar mais.

Tentaram fazer uma continuação do original "Atividade Paranormal" lançado em 2007, porém o que acabaram fazendo é uma cópia praticamente fiel somente ambientada em Tóquio com atores japoneses, mas com muitos, exagerados furos de roteiro, vou citar apenas um para não entupir o texto com spoilers: a casa deles possui inúmeras e estreitas escadas comuns em casas no Japão, a mulher é uma cadeirante pois quebrou suas duas pernas num ocorrido nos EUA, que por sinal contam no filme tem a ver com o longa original e a moça praticamente anda da sala pro quarto e pra outros cômodos sozinha(ou pelos espíritos malignos então) de um andar pro outro. Como???

Ok, tentaram fazer algo com duas câmeras, ótimo, mas nem assim salva o longa, o segundo filme americano fez com várias e melhorou consideravelmente o primeiro na minha opinião, então meus amigos japoneses, dessa vez não deu, curto muito "O Chamado", "O Grito", tanto o original de vocês quanto a versão americana, mas copiar algo americano não deu certo.

Em resumo é isso até que escrevi demais para algo que poderia resumir em uma linha, então não recomendo, tirando duas cenas bacanas a cena final inteira e a cena do puxão de cabelo, o resto não sobra nada. Finalizo por aqui essa semana do cinema, e a partir de sexta tem mais 4 filmes estreando por enquanto. Abraços.

6 comentários:

Sebo Maximus disse...

Filme fraquíssimo, refilmagem de um original já frágil. Furos todos filmes de terror tem, mas o que mais incomoda é a irreal reação dos personagens frente a situações inexplicáveis. Não entram em pânico como seria o normal, dormem tranquilos em seus respectivos quartos, com as luzes apagadas. O furo citado em seu comentário, acredito que não tenha ocorrido. A personagem principal caminha somente no final do filme. Nas demais cenas, como é demonstrado no inicio, a personagem é carregada pelo irmão. Obviamente deixaram de mostrar tal cena a cada mudança de cenário. Quanto aos remakes americanos de filmes orientais, com exceção de "O chamado", ótimo filme mas inferior ao original, são todos extremamente fracos, basicamente filmes "pipoca" que não mantiveram o clima de seus originais.

Wesleyaxé disse...

Ainda bem que eu baixei, então vou fazer o esforço de conferir sem pagar nada...rs

Fernando Coelho disse...

Ta certinho mesmo Wesleyaxe... não perca dinheiro... Sebo não falo de caminhar, falo da cadeira mesmo que aparece tanto no ultimo andar com ela, nos demais momentos com certeza não foi mostrado, agora quanto a reação realmente é ruim demais não fazem espanto nenhum. Obrigado pelos comments.

Daniel Castelo Branco disse...

Ótimo blog. Parabéns. www.senhorjones.com

Anônimo disse...

Descordo plenamente de tais comentários. O filme foi mais um REMAKE? Sim foi. Mas depois de ver o trailer desse filme, me empolguei em alugar, mesmo tendo ODIADO ATIVIDADE PARANORMAL(( me deixou tonta)). Sinceramente, eu amei o de TOQUIO.Não importa ter sido um rameke, em minha opnião foi melhor que o original, mesmo porque filmes de terror japoneses são realmente mais assustadores do que os americanos

Fernando Coelho disse...

Bom, não gosto de falar para anônimos, mas gosto é gosto. Sim terrores japoneses são assustadores, mas este não passou de uma cópia barata e mal feita, que ri muito mais do que fiquei assustado. Mas valeu o comentário aí. Abraços pessoa sem identificação!!

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...