Santuário em 3D

2/06/2011 10:54:00 PM |

Bom, se olharmos o nome acima do poster já podemos esperar algo grandioso, mas vou confessar uma grande coisa pra todos vocês, meus amigos, tio Cameron nos enganou. "Santuário" não é nem metade do que ele falou no trailer, que pasmem um produtor executivo resolve aparecer para falar da tecnologia.

Eu no dia que vi o trailer com ele falando, realmente assustei e falei, nossa o filme deve ser fenomenal, utilizando as câmeras de "Avatar", numa história baseada num fato real, e sob a água, fui esperando ver algo muito diferenciado. Então vamos as confissões: o filme boa parte dá para ser visto sem o óculos, ou seja o 3D em boa parte do filme é apenas para arrecadar mais dinheiro, e pelo todo marketing que foi feito conseguirá.

Mas não vamos desprezar a tecnologia, nas poucas partes (não marquei mas do filme todo de 112 minutos, acredito eu que deva ter uns 30 a 40 minutos em 3D) ela influencia e como, nos deixando sufocados por estarmos debaixo d'água com os protagonistas, sentindo da mesma falta de ar nos momentos de morte de alguns.

Sim meus leitores, estou pondo um belo spoiler aqui no blog, muitos morrem durante o filme e de maneiras bem ruins, o que deixa-o com um caráter muito triste, eu mesmo sai da sala parecia que tinha ido a um velório, principalmente pelas últimas mortes que são bem ruins. Vocês verão no longa envolvimento de questões éticas tais como eutanásia, brigas de família, dores e dilacerações, então vá preparado.

As atuações, nunca julgo muito pois não sou um alto entendedor da área, mas achei bem fracas, em alguns momentos nem nos convencem do que estão fazendo. Mas uma coisa é certeira, ficamos com raiva não só do vilão mas como da maioria das pessoas pelas burrices que fazem em certos momentos do filme.

No quesito, direção de arte e fotografia, são cenários bem legais, mas acho que ficou faltando alguns animais, típicos que vemos em cavernas, tais como aracnídeos, mais morcegos que só aparecem no comecinho e depois evaporam. A iluminação utilizada pelos protagonistas, afinal estamos no meio de um buração então não temos luz solar, achei muito bacana a forma delas sendo mostradas inclusive, isso ficou bem real na produção.

Bom, no geral não achei ruim o filme, só esperava mais principalmente pelo que falei no começo, James Cameron já cheio de dinheiro ganho com "Avatar" não precisaria fazer todo um marketing por um filme diria meia-boca, mas mesmo assim tirando os salves que coloquei e que todos devam ir preparados para o cinema, recomendo ele sim, não necessariamente em 3D, apesar de que não vai causar o sufoco de estar sob a água, mas vejam sim e coloquem aqui no blog suas opiniões, que quem sabe eu apenas vi como um produtor o filme e não como um mero espectador. Abraços, amanhã tem mais postagem aqui no blog.

1 comentários:

metidaabacana disse...

Agora estou me sentindo muito culpada por ter achado o filme uma me$&@. =D
Na realidade ainda nao descobri se o 3D era muito forte, muito ruim ou se fui cobaia do novo óclinhos (vespa) 3D do UCI.
Só vendo em outro cinema pra descobrir...
...
É...acho que não vou descobrir...

abçss..

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...