O Vencedor

2/19/2011 01:02:00 PM |

Bem amigos do "Tem um Coelho no Cinema" estamos aqui para mais um comentário sobre o filme "O Vencedor", espero que todos curtam bastante e continuem lendo. Começo essa opinião como todo bom narrador esportivo da nossa grande TV brasileira, pois o que vi em "O Vencedor" é justamente isso, claro nos momentos bons, a boa e precisa transmissão de lutas de boxe narradas pelos narradores da ESPN, e nos maus momentos verá um drama de um viciado em crack que não consegue treinar seu irmão e vai preso, uma mãe procriadora de 7 filhas e 2 filhos obsessiva pela carreira dos dois filhos, e ops quem é o ator principal mesmo, ah sim um lutador de boxe que tem umas 20, repito 20 míseras frases durante o filme todo, e tem um caso também com a atriz coadjunte (que estava super bem cotada pro Oscar) e também tem algumas pouquíssimas frases dispersadas no filme.

Confesso, já desabafei muito nesse primeiro parágrafo da minha opinião sobre o longa, pois fico impressionado com essas indicações ao Oscar, claro o Christian Bale está genial, sim, mas não como ator coadjuvante, o filme é dele, o drama é dele, o poster como vemos acima é dele, então porque coadjuvante??? O filme não deveria ser da superação de ser viciado, não conseguir treinar o irmão mais jovem, ir preso, voltar e superar tudo? Ou eu assisti outro filme ou minha opinião estava muito divergente do que todos viram.

Mas vamos lá, desabafos a parte, o drama é lento então se preparem, passou exatos 01:10 (isso mesmo caro leitor uma hora e dez minutos) para que existisse o ponto de virada de uma história de draminha melancólico até que virasse um bom filme de ação com direito a dar empolgação, e olha os momentos finais são bem empolgantes, tanto que uma moça que estava sentada atrás de mim ao último golpe proferido por Mark Wahlberg ela socou a minha poltrona com uma mão e o ar com a outra fazendo um belo barulho, ri muito depois, ainda bem que não acertou minha cabeça né.

O diretor usou bastante câmeras em movimento e cortes que ficaram bem a cara das transmissões de boxe da ESPN então convenceu bem mais que as lutas mostradas em Rocky Balboa em todas as suas versões, então as cenas de luta ficaram bem legais de se ver, me lembrou bem a época que curtia assistir uma luta de boxe. Mas as cenas de drama a câmera parada demais chega a dar sono, tanto que fiz uma coisa que detesto e pude por no parágrafo acima que foi olhar quanto tempo de filme já tinha passado.

Bem, é isso achei razoável o filme, não é algo que empolga e provavelmente depois de amanhã já nem lembrarei mais dele a não ser que venha aqui ler sobre. Apenas recomendo que veja por estar concorrendo a 7 Oscar (Filme, Direção, Ator Coadjuvante, 2 Atriz Coadjuvante, Roteiro Original e Melhor Edição) e só. amanhã tem mais opiniões aqui no blog que hoje vou curtir um teatro, abraços.

1 comentários:

Cardoso Junior disse...

Hummm... eu achoq vou gostar anyway! hehe

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...