O Ritual

2/14/2011 11:53:00 PM |

O melhor do gênero, essa é a frase que posso usar para definir "O Ritual". Não sei se por ser embasado em "fatos reais", ou seja de algum livro que diz ter visto tais fatos, mas consegue passar de um simples "terrir" para um suspense dos bons.

Vamos a priori, o cara é o melhor, Anthony Hopkins destrói no filme, está incomparávelmente bom, com muita certeza se fosse qualquer outra pessoa no papel, teríamos outra história, e não seria tão bom quanto foi. As suas cenas finais são realmente de gelar a espinha e falar pro protagonistazinho acredita logo moleque.

Bom, Roma pra mim já acho uma cidade estranha, não consigo ver como uma cidade "normal", com ares muito bons, daí me colocam uma sessão de possessões demoníacas para uns padres exorcistas fazerem seus trabalhos, ah para né, nunca que irei pra lá mesmo. Mas a fotografia pouca e os objetos de cena também não muito utilizados foram bem sentidos para dar a falta deixar o clima tenso mesmo, pelo menos achei.

O longa pra mim só poderia ser mais perfeito se não tivesse tantos momentos cômicos e não demorasse tanto pra coisa realmente agir e deixar assim como olhei para os lados no cinema, as mocinhas agarradas aos seus namorados, e os machões solitários olhando fixamente para a tela esperando "que merda" ia virar tudo aquilo. Se tivesse iniciado bem antes sem tantas cenas de gracejo e risíveis, pra mim seria o suspense perfeito.

Bem, é isso, recomendo por demais, principalmente para fãs do gênero e também aqueles que adoram o trabalho de Hopkins ver na telona, mas a geral vai curtir. Por essa semana acabo aqui com as poucas estréias em Ribeirão, na esperança de semana que vem vir com muito mais, abraços.

8 comentários:

Leonardo Coelho Negri disse...

Roma e Anthony Hopkins #NatalDoCoelho

Tato Mansano disse...

Roma e Anthony Hopkins #NatalDoCoelho

Tarcísio Silva disse...

Roma - Anthony Hopkins #NatalDoCoelho

Elias disse...

Roma e Anthony Hopkins #NatalDoCoelho

Adrielle disse...

Roma e Anthony Hopkins #NatalDoCoelho

Unknown disse...

Roma e Anthony Hopkins #NatalDoCoelho

Erika Ivy disse...

Roma e Anthony Hopkins #NatalDoCoelho

Keite Amaral disse...

Roma e Anthony Hopkins #NatalDoCoelho

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...