Cisne Negro

2/05/2011 02:26:00 AM |

Se tem uma palavra que pode definir "Cisne Negro" é angustia. O filme inteiro desde a câmera frenética seguindo os passos da protagonista pela rua, até a história dramática que é muito bem contada, conseguiu me transmitir uma angustia do começo ao final.

O diretor consegue transferir e confundir em certos momentos com nuances dos pensamentos loucos da protagonista, que em alguns momentos eu comecei a me perguntar: O que é isso? O que está acontecendo? Pra onde estamos indo? Onde desembarco? Qual meu nome mesmo? E acredito que é esse todo o mérito do longa, a confusão que ele nos deixa em envolvimento com o mesmo que está acontecendo com a protagonista.

E que por sinal a protagonista Natalie Portman, não só valeu a indicação ao Oscar, como é mais do que merecedora de ganhar, ainda não vi todas as que estão concorrendo, mas a forma que ela conseguiu passar para o personagem, ah sensacional, junto com a história, a câmera louca, na minha opinião são os três eixos que fizeram com que o filme entrasse para a indicação a melhor filme do Oscar, não acho que vá ganhar, mas por esses motivos mereceu e bem a indicação.

Uma coisa que me incomodou por demais foi a trilha, já estava enlouquecendo não aguentando mais ouvir Tchaikovsky e as outras de piano que tocam durante todo os 103 minutos do filme, ou melhor minto tem uns 3 a 4 de música eletrônica, acho até que se eu escutar a tal música do Cisne Negro novamente(a famosa Lago do Cisne) eu bato em quem estiver tocando.

Bom, no geral é um filme que me agradou, mesmo me deixando incomodado com a história e querendo ter idéia logo do desfecho, apesar de que nos últimos 5-10 minutos já se percebe exatamente o que vai acontecer, mas antes em momento algum saberia que acabaria daquela maneira. Ou seja, recomendo sim, principalmente porque é dever ver filmes que estarão concorrendo à prêmios, seja da academia ou de outras premiações, e vale o ingresso sim, apesar de que logo nas primeiras cenas "eróticas" uns tiozinhos que estavam na sala já resolveram fugir. É isso, amanhã tem mais um indicado, e essa semana mais outros 5 filmes estarão por aqui, aguardo a todos, abraços.

1 comentários:

Cardoso Junior disse...

Black Swan RULES!

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...