Além da Vida

2/08/2011 01:03:00 AM |

Bem amigos do blog, vou falar de um filme hoje que apesar de ser muito lento de ritmo, me comoveu e pelo que notei na sala comoveu muitas outras pessoas, "Além da Vida". Realmente como muitos já falaram Clint Eastwood é ou ame-o ou deixe-o.

O filme é bastante devagar, mas mesmo assim não perde sua beleza. Vou ser sincero, poderia resumi-lo como uma novela da Rede Record (possui três núcleos bem separados que se juntam ao final) porém com efeitos e uma história contada de forma hollywoodiana (tanto que está concorrendo a melhor efeitos especiais no Oscar).

Os núcleos que temos e que serão desenvolvidos durante a história são: EQMs(experiências quase-morte), separação via morte de um ente querido muito ligado a outro e mediunidade versus charlatanismo. Ou seja temos praticamente um filme espírita, porém muito bem desenvolvido em sua temática, não largando elos que costumam ser colocados apenas em filmes não-espíritas ou ficar apenas falando sobre o espiritismo e não colocar um elo cinematográfico. Por esses motivos eu gostei e muito dele.

Sem falar dos atores, tanto Math Damon está muito dócil, para não falar apto com o tema e colocou praticamente uma alma em sua interpretação de uma pessoa com mediunidade. Cècile de France também consegue nos agradar com sua leveza numa apresentadora de TV que acaba tendo uma experiência ruim num desastre e acaba virando escritora de um livro contando sua experiência(aliás adorei a sacada que o livro é o nome do filme em inglês). E os garotos Frankie e George Mclaren, meu Deus, eles rancam lágrimas nossas com o que fazem durante muitas cenas.

Muitos já devem estar lendo e falando, ah Fernando você é espírita e por isso adorou o filme que todo mundo só criticou. E respondo, como os muitos que me conhecem não possuo religião alguma, acredito em várias coisas de muitas religiões, e quem assistir o documentário que produzi verá que fui 100% imparcial. É que o filme realmente comove mesmo e vemos nitidamente a bela mão que o Sr.Eastwood possui, é notável tudo que já fez de bom na tela do cinema.

Falarei um pouco dos efeitos que estão concorrendo ao Oscar, o tsunami é sensacional, acredito eu que deva ter acontecido igualzinho na realidade(devem ter usado as imagens que as TVs conseguiram de pessoas que filmaram na época) e a pobre mulher rola com a onda, quando vi o trailer imaginei que fosse acontecer diferente do que ocorre, mas é bem legal. Mas na minha pequena opinião não acredito que seja apenas ele que fez com que ganhassem a indicação(não acredito que ganhem, mas só de ser indicado já vale e muito), pra mim foi as nuances de entradas em outra sintonia de espírito que são realmente imagens em estilo efeito vertigem(câmera vai para frente enquanto o zoom vai para trás) que assim que a Globo Filmes e outras produtoras brasileiras aprenderem a fazer como foi feito em "Além da Vida", eles poderão fazer "Nosso Lar" e outros filmes com a mesma temática de uma forma sensacional.

Bom em resumo, gostei muito, recomendo por demais o filme desde que primeiramente tenha em mente que é um longa de 2 horas bem devagar, então se você não tem costume de ver filmes desse estilo irá durmir em alguns momentos e também irá falar muito da temática espírita, ou seja se você também não acredita nem uma pontinha na ideologia vai sair falando que o filme é totalmente fake. Bom é isso, ainda essa semana tem mais um que devo ver na quarta, até mais pessoal, abraços.

3 comentários:

Elias disse...

Math Damon, Cècile de France, Frankie e George Mclaren #NatalDoCoelho

tarcisio silva disse...

Math Damon, Cècile de France, Frankie e George Mclaren #NatalDoCoelho

Tarcísio Silva disse...

Math Damon, Cècile de France, Frankie e George Mclaren #NatalDoCoelho

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...