As Aventuras de Sammy em 3D

1/27/2011 12:47:00 AM |

Estou sem palavras pra falar de "As Aventuras de Sammy" em 3D, mas vou colocar algumas que me vêm em mente nesse momento: SENSACIONAL, MARAVILHOSO, um ESPETÁCULO de animação. Esperei praticamente 13 meses para aparecer algum filme que valesse cada centavo pago em um filme 3D.

Já que comecei a falar aí em cima, vamos continuar falando sobre o 3D depois falo da história. Imaginem uma animação, sim lembre-se de todas as animações que você já viu em 3D, na maioria das partes pode-se retirar os óculos que você verá um filme comum e se não for legendado então nem as letras estarão duplicadas, ou seja, tirando as cenas iniciais que querem mostrar que foi feito em 3D, o restante pode assistir como um filme 2D normal. Agora vá assistir Sammy, nem o fundo você verá sem óculos, tudo é 3D, tudo salta a tela aos seus olhos, é praticamente o documentário "Viagem ao fundo do Mar" que passa no IMAX, passado para animação só que com uma história.

E convenhamos, que história, fui ao cinema sim pensando em ver algo 100% infantil onde eu só me deslumbraria com o 3D, afinal no trailer já mostraram o cartão de visitas de como seria o 3D do filme. E sim fui completamente enganado, "As Aventuras de Sammy: A Passagem Secreta" tem uma história muito boa, conta a vida(as aventuras) dessa tartaruga macho(pasmem eu também achei que pelo nome Sammy fosse fêmea) durante seus 50 anos de vida, contados por ele mesmo falando de tudo que viveu, desde quando saiu do ovo, até estar ali na praia vendo seus netos irem para sua primeira ida para o mar. E durante toda a história, fica claro toda a parte romântica com Shelly e a amizade de 50 anos com Ray. Durante toda essa jornada mostra todos os maltratos que os humanos fazem aos mares, e os perigos que causam as tartarugas, ou seja toda uma consciência ambiental em cima do filme.

Já estava esquecendo de falar de mais um magnífico trunfo do longa, as trilhas sonoras, definitivamente tem músicas ótimas para ouvir mais de uma vez, constantemente eu via meus pés batendo no chão no ritmo da música que estava tocando, entre os cantores que estão Michael Jackson, The Mamas and Papas, Mika, entre outros, porque deve ter pelo menos umas 10 canções, pena que o pessoal do cinema estava com um pouco de pressa por ter sido a última sessão para limpar e fechar a sala, senão teria pego o nome de todas as músicas, quem souber e puder postar nos comentários agradecerei.

A dublagem também gostei muito, mas sou suspeito, animações eu prefiro muito mais dublado que legendado, pois sempre conseguem passar uma roupagem mais nacional para os filmes, então os nomes e piadas ficaram bem legais, tirando o sotaque caipira do polvo, o restante está bem gostoso de ouvir.

Bom, adorei o filme, aliás nunca tinha visto uma animação belga, portanto irei procurar mais para me inteirar mais sobre as produções desse país. Não só recomendo como coloco como um filme obrigatório para mostrar para crianças terem consciência ambiental e também para adultos que gostem de uma bela história animada e que me fez até escorrer lágrimas em alguns momentos (principalmente a cena do "casamento"), mas vou parar por aqui senão já já vou começar a colocar spoilers do filme. Ah como hoje ainda era pré-estréia, a estréia oficial por aqui é na sexta, dará para todos verem hein, então sem desculpas pra falar que não viu. E enfim saiu o primeiro filme 10 coelhos do blog, espero que venham muitos outros esse ano, mas "As Aventuras de Sammy" iniciou.

2 comentários:

jakson souza disse...

voce sabe se esse filme lançou em bluray 3d no brasil, queria comprar

Fernando Coelho disse...

Infelizmente a distribuidora não lançou o blu-3D aqui, pelo menos não achei... mas compre pela Amazon ou pela FNAC internacional (http://www.fnac.pt/As-Aventuras-de-Sammy-A-Passagem-Secreta-3D-2D-Joao-Manzarra-sem-especificar/a351517)

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...