72 Horas

1/13/2011 12:31:00 AM |

Olha milagrosamente o pessoal da tradução não pôs o nome do filme "Como Libertar uma Pessoa da Prisão" porque eles adoram contar os filmes nos nomes. Também poderia se chamar "Aprenda a ser um ladrão em 3 meses".

Bom vou parar de contar a história antes que meus amigos resolvam vir me bater aqui em casa mesmo... hehehe...

O filme prende a atenção em muitos momentos, tem uma direção não diria ágil, mas bem colocada com umas câmeras um pouco ousadas, mas bem usada. E em certos momentos Paul Haggis deixa o clima tão parado que você chega a olhar no relógio pra ver quanto tempo de filme passou, e por sinal só havia passado metade do filme... dai a coisa agita... e breca de novo... mas pelo menos não nos deixou (ou no caso eu porque iria ficar muito puto se não me contasse o crime direito) sem saber como foi o crime da esposa do cara, e olha... não vou contar... hehehe

O filme tem que eu contei uns 2 ou 3 pontos de virada e são muito bons tanto para a história, que por sinal é de um dos estilos que eu mais gosto do gênero policial tanto para o ator Russel Crowe que está magnifico no personagem (engordou um bom tanto, mas como aqui no blog não é lugar para fofocas, ele tá bem para o papel de pai de familia) desenrolar toda a passagem do personagem de pai de familia a um rescuer de prisioneiros.

Achei um pouco ousada a proposta de mostrar as técnicas tanto para arrombar um carro, quanto para fazer uma chave que abre qualquer porta. Não sei como as leis dos EUA deixaram passar isso no filme, mas ok foi mostrado que foi pego do Youtube os videos então sei lá... Mas que a partir de hoje após ver o filme vai ter pelo menos mais umas 100 pessoas que tavam na mesma sala que eu testando se o carro abre com a bola de tenis a vai.

No geral, gostei bastante do filme, tanto da proposta, quanto da direção e da atuação, então recomendo que vá ver com certeza. Amanhã concluo os filmes dessa semana e semana que vem já vou estourar o porquinho porque já vi que finalmente Ribeirão terá 6 filmes estreando.. uhuuuuuuu Abraços.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...