Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte 1

11/19/2010 09:59:00 AM |

Expetacular, essa é uma palavra que define bem essa primeira parte do final da saga Harry Potter. O filme é um caso a parte de todos os outros da série. Posso falar sem precedentes que As Relíquias da Morte Parte 1 é o melhor filme da série até agora, e um dos melhores filmes que vi nesse ano de 2010.

A fotografia do filme é de uma beleza exemplar com planos imensos, as quais até assustam de sua imensidão de boca de cena, e algumas cenas fotografadas no escuro que ficaram lindas de se ver, passando todo o necessário  que é a escuridão no filme sem estragar nenhum detalhe.

O filme é rico em objetos de cena, como já visto em anteriores, mas pela fotografia tão bem feita nesse que elas acabam sendo valorizadas e bem mostradas. Toda a atuação dos atores, agora bem crescidos e que evoluiram durante toda a série também é muito boa.

Uma coisa que achei bem interessante, foi que os enquadramentos usados na montagem do filme foram os que mais se pensava em utilizar a tecnologia 3D, a qual foi desistido de converter nos momentos finais de lançamento, mas que na minha opinião se tivesse sido bem sucedida a conversão iria ficar muito bom pelos enquadramentos usados. Os cortes utilizando do sistema de escurecimento(fade-to-black) também gostei bastante, pois dá sempre a sensação de tristeza, escurecimento, finalização.

Agora uma das partes mais belas na minha opinião e também das pessoas que estavam assistindo ao meu lado, foi a adaptação do conto do livro "Beedle, o Bardo" que conta a história das relíquias, feito inteiro em animação, ficou lindo por demais, algo fora do comum de se ver em animações colocadas em filmes não animados.

Toda a parte de efeitos sonoros também impressionam com sons fortes, os quais assustam um bocado, pegando os espectadores desprevenidos, e a trilha também está muito boa, condizente com toda a história do filme.

O filme cumpriu com a expectativa que eu estava, e apesar do que haviam me falado, não achei o filme nem um pouco arrastado, como achei o "Enigma do Príncipe". E como um não-leitor dos livros da série consegui entender e gostar do filme. Só recomendo que se não leu os livros, pelo menos veja todos os filmes, pois senão você ficará se perguntando quem morreu, quem é esse, do que essa pessoa tá falando, e por aí vai.

Bom em resumo, o filme é muito bom, assistir em pré-estréia é algo inusitado por ver o pessoal todo gritando por tudo, e por pegar uma sessão mega lotada acabei fazendo uma experiência inusitada de sentar bem próximo a tela, 5ª fileira, e olha não tenho do que reclamar não foi que nem diria minha amiga Roberta uma experiência totalmente sensorial pois ficar grudado nas caixas do subwoofer foi muito louco.

Veremos se vai conseguir alguma estatueta, gostaria particularmente de que levasse fotografia para o português Eduardo Serra. E é isso, por hoje fico por aqui.

4 comentários:

J.G. disse...

iai!
ainda não consigo me expressar mto bem, mas esse filme é tão perfeito q chegou a ficar chato...
eu amei o filme, é a melhor adaptação mimimi isso todo mundo sabe e já disse, mas eu preciso refletir melhor antes de dizer q esse é melhor ou pior q os outros, pois é COMPLETAMENTE diferente, por vários motivos
alguns me frustaram, mas estou tentando não pensar nisso (SÓ Q FICA MUITO DIFICIL PRA UM FÃ DAS TRILHAS ANTERIORES ACEITAR ESSA DO MALDITO DESPLAT) e nem nos pequenos detalhes q não tiveram explicação nenhuma no filme, fico pensando se quem não leu, entendeu tudo de verdade tipo
OI HARRY, DE ONDE SAIU ESSE CACO DE ESPELHO Q VC OLHA O FILME TODO? e não explica o tabu do nome do Voldemort, etc etc
oquei, papo de pottermaníaco chega a ser quase desconsiderável, mas acho q MAIS UMA VEZ o foco ficou tanto nos sentimentos das personagens (q foi até certo ponto positivo, para o envolvimento do público) q esqueceram de coisinhas q poderiam enriquecer ainda mais essa experiência maravilhosa vivida em uma simples (E LOTADA E BARULHENTA E) sala de cinema
ah, outra coisa muito diferente foi a direção, e olha q é o mesmo dos dois anteriores, mas ele deu um tom todo novo, que a história pedia, só acho q ele foi muito superior nas batalhas da "Ordem da Fênix" ou ele fez de propósito pra surpreender na parte 2
por falar nisso, ANSIEDADE ATÉ JULHO DE 2011, é isso mesmo?

ops, acho q me empolguei xP
imagina quando eu estiver me "expressando bem" hihi

J.G. disse...

ah...
vc chegou a ver os outros então? oq achou?

Unknown disse...

Sim J.G. vi todos os outros filmes, mas não li nenhum dos livros (entre parenteses, não sou muito fã de ler livros não... só leio os roteiros que vem até minha mão, porque necessito, afinal é o que mais gosto de fazer, produzir)... como sempre digo, sempre tirei algo de produtivo de todos os filmes, mas o que mais gosto, claro depois desse de ontem, é A Ordem da Fenix... o ultimo do Enigma do Princípe que por sinal vi com você na casa do nosso amigo Cardoso, eu achei muito devagar, mas achei bem bacana, fora que já começa a preparar para esse.

J.G. disse...

entendo ^^
realmente o Enigma, acompanhando o livro, é o mais paradão (e assistir na madrugada não deve ter ajudado mto), mas q bom q gostou!
tenho certeza vc vai pirar mais ainda na parte 2, pq olha...

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...